/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 1 de novembro de 2009

Câmara Municipal de Sobral aprova projeto criando cargos para Agentes comunitario de Saúde!

camara municipal
O vereador Marco Prado demonstrou muita satisfação ao ver tramitando no plenário da câmara municipal de Sobral, projeto de indicação de sua autoria criando o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Na sua justificativa, disse o vereador do PSDB, que a saúde é um direito humano, não podendo ser tratada como apenas uma despesa e também, não se pode trocar a efetivação desses empregados por um salário injusto. A Constituição não permite tal abuso. Devemos ter consciência que os Agentes Comunitários de Saúde estão sujeitos a contrair todas as doenças que combateram com o seu trabalho. Visto que têm contato direito com doenças contagiosas e os vetores causadores das moléstias, sujeitos a contrarí-las. E nada mais justo do que a homologação desses cargos, visto que os mesmos são de suma importância para a sociedade. Nada melhor existiria em forma de incentivo para esses valorosos profissionais”, finalizou o vereador.

O vereador Marco Prado depois de pedir a criação da Casa do Estudante para Sobral, uma forma encontrada pelo parlamentar para beneficiar estudantes dos distritos que não têm condições de pagar estadas em Sobral. Agora, apresentou na casa do povo projeto de lei instituindo o Vale Transporte para o Servidor Público Municipal.

Marco Prado teve no passado fim de semana grandes recordações ao constatar que seu avô Jerônimo Prado(in memoriam) teria completado no mês de setembro 100 anos e no mês de outubro 6 anos de saudades.

Falando do seu avô, Jerônimo Prado, disse Marco Prado que ele foi um grande prefeito de sua época, tendo criado a Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, construído o Estádio do Junco e criado o serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral-SAAE.

Indagado sobre sua possível candidatura eletiva, o vereador Marco Prado respondeu: “Não descarto a possibilidade. Na política tudo é possível. Mas, acho muito cedo para falar deste assunto. Hoje, estou me dedicando na elaboração de projetos e requerimentos pedindo benefícios de real interesse de nossa população”, sentenciou o vereador.


fonte:jornalcorreiodasemana.wordpress.com

fonte:psfelipemendes

2 comentários:

  1. primeiramente quero parabenizá-lo por
    representar a nossa categoria em brasilia, é uma duvida que eu tenho, olha Roberto eu trabalho como agente de endemia a 5 anos, desde 17 de abril de 2005, a remuneração que recebo é 1 salrio minimo. Eu li um de sua postagem que o ministerio repassa os RS 580, por agente contratado, neste caso terei direoto nos retroativos . Responde-me edimairamaia@hotmail

    ResponderExcluir
  2. com a aprovação da pec 391 e sancionada pelo presidente, esta lei pode ser revogada por outra
    lei? o que vai mudar no sentido regimental?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO