/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PEC que estabelece plano de carreira e piso salarial para agentes de saúde deve ser votada ainda em novembro.!

PEC que estabelece plano de carreira e piso salarial para agentes de saúde deve ser votada ainda em novembro

PEC que estabelece plano de carreira e piso salarial para agentes de saúde deve ser votada ainda em novembro. Foto: Assembleia Legislativa do Ceará.


Alceni Guerra discute Programa Nacional de Agentes Comunitários de Saúde, no Ceará

Com informações da Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Ceará.

O Deputado Federal Alceni Guerra (DEM-PR), participou hoje (13/11), na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, de audiência pública que discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2009, que estabelece o Plano de Carreira e Piso Salarial Profissional Nacional para o Agente Comunitário de Saúde e o Agente de Combate às Endemias.

O deputado lembrou que, na época da epidemia de cólera na Amazônia, quando era ministro da Saúde, com as dificuldades em se chegar às aldeias indígenas para tratar os doentes, ele se convenceu de que precisava criar um programa nacional de agentes comunitários de saúde.

“Eu copiei do Ceará. Lembro que vim tomar café da manhã com o então governador, Ciro Gomes, e me acompanhou no café Tasso Jereissati, que havia instituído o programa. Aprendi como se poderia transformar um programa local em um programa nacional. Precisava vir aqui fazer esse reconhecimento”, disse.

De acordo com Alceni Guerra, essa é uma causa que deve ser apoiada por todos e foi “emocionante” a participação dos agentes na luta pela aprovação. “Já aprovamos na Comissão Especial, conseguimos as assinaturas dos líderes partidários para levar ao plenário e esperamos, de fato, votar ainda em novembro”.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Gony Arruda (PSDB), destacou a importância das presenças dos agentes comunitários e da classe política prestigiando o evento.

“É uma grande satisfação poder contar com parlamentares federais para tratar de assuntos que dizem respeito à qualidade de vida dos cearenses e dos brasileiros”, ressaltou Gony. Para ele, a Assembleia tem obrigação de contribuir com a discussão sobre o assunto “que, com certeza, terá um final feliz”.

O Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), membro da Comissão Especial e autor da PEC 391, disse que a matéria deverá ser apresentada em plenário no dia 23 ou 24 de novembro deste ano. Segundo ele, todos os líderes da Câmara, inclusive a liderança do Governo, já assinaram, concordando que Michel Temer coloque a matéria em votação o mais breve possível.


fonte:alceniguerra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO