/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A dep. Fátima falou para o dep. Mauricio Rands que deve constar nos anás da camara federal que a PEC 391/09 foi aprovada em tempo recorde

As 09:25 de hoje 17 de novembro teve inicio a audiencia pública no teatro do parque em recife, a mesa estava repleta de autoridades e presidentes de federações de vários estados brasileiro. Se fez presente representantes e caravanas de 70 municipios e mais de 12 estados.


Entre os presentes se encontrava o dep. Mauricio Rands, Fernando ferro dep. relatora da PEC 391/09 a dep. Fátima Bezerra, a presidente da CONACS Ruth Brilhante a assessora jurídica da CONACS Drª. Elane Alves e varios deputados estaduais e vereadores de pernambuco.

A primeira a usar da palavra foi a dep. FÁTIMA BEZERRA e após parabenizar os ACS e ACE falou que a presença de vereadores no evento era de suma importancia por que já tomariam ciencia da nescessidade dos acs e ace quando da chegada desse projeto no município para ser colocado em pratica, e disse que no pasado e até agora foram cassado nossos direitos, mais que agora com essa mobilização todos estão vendo nossos direitos e ninguem tomarar mais os mesmos.


A dep. Fátima falou para o dep. Mauricio Rands que deve constar nos anás da camara federal que a PEC 391/09 foi a pec que teve sua aprovação em tempo recorde na comissão especial e que na casa não havia noticias de que uma pec tivesse tido um transito tão record até a aprovação, e que a mobilização dos acs levou a tudo isto, pois acamara so funcionará a té no maximo 15 ou 17 de dezenbro o que nos dá apenas 30 dias para que a mesma seja aprovada nas duas esferas e que o PL do LULA tambem chegarar e serar definido a nosso favor.

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2007/10/mauricio-rands_fabio-pozzebom_abr.jpg
MAURICIO RANDS foi categorico em suas palavras dizendo que muitos parlamentares não querem a aprovação da mesma e muitos ainda ver um projeto como politico e não como projeto de interesse de uma categoria.

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2008/03/fernando-ferro_roosewelt-pinheiro_abr.jpg
FERNADO FERRO disse que se os ACS e ACE não estivessem mobilizados a PEC 391/09 estaria no fundo de um gavetão na camara la em brasilia e que ninguem saberia quando ou se iria sair de lá algum dia. Tambem disse que pernabuco tem 25 deputados federais e que nós ACS e ACE tem a obrigação de saber o endereço deles o E-mail e abarrotar as caixas de de E-mail deles dizendo : OLHA, NÓS SABEMOS SE VOCÊ VOTOU AFAVOR OU CONTRA. ETC, ETC,ETC...



RUTH BRILHANTE comessa sua fala convidando a todos presentes para se colocarem de pé e iniciar com uma ORAÇÃO e orado o PAI NOSSO. Em seguida falou sobre as lutas de nossa categoria que no inicio quando um ACS contraia uma HAN (lepra), tb, ou outra patologia que o deixasse impossibilitado de trabalhar os prefeitos OBRIGAVA O ACS pedir demissão mandando o mesmo a assinar a demissão e quando ACS não o fazia o prefeito mandava um ACs assinar e estava feita a demissão sem direito de defesa e de se cuidar. tambem falou que foi plantado uma sementinha que ninguem dava valor mais que nós hoje somos uma categoria forte e robusta que sabemos nossos direitos e que só precisamos que os deputados assim o faça valer existindo na constituição e solicitou dos 3 dep. do PT, FATIMA BEZERRA, MAURICIO RANDS E FERNANDO FERRO para os mesmo sencibilizar o presidente para que o Pl seja enviado o mais breve possivel e que seja aprovado.
Ela tambem disse que nos dias 10,11,12 estava presente caravanas de 15 estados lá em brasilia, o que representa quase 57.7% do brasil presente em brasília de representantes de ACS e ACE.


A audiencia em sua ecência nos trouxe mais conhecimentos e que devemos ficar mais alerta quanto a tudo que diz respeito a nossa categoria.

MANOEL LIMA presidente da FAMACS-PE disse que na semana passada foi a brasilia com 80 ACS e ACE de 79 municípios diferente do estado de pernambuco e que estaria indo hoje dia 17/11 com mais 20 acs e ace para a votação em plenario da PEC NO DIA DE AMANHÃ 18/11, e agradesce a presença marcante dos acs e ace na audiencia. O mesmo tambem convidou os municípios que ainda não são filiados a FAMACS-PE que assim proceda porque hoje tem apenas 120 municípios filiados.


Drª. Elane Alves competente acessora juríca da CONACS, mais uma vez em pernabuco prestigiando e enaltecendo nossa categoria com sua indispensavel presença, mulher brilhante e de um profissionalismo invejavel.

FONTE:: ACS ELISEU :acs roberto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO