/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Romero vai a Brasília e se reúne com deputados para agilizar as PECs 391/09 e 54/99

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOxUR0OCkOoLTFdbuKN2OChIrGeLnYzRoNnl3k2nDK6GoSqQWtrVpV3Xx4WdKdpxEJaI_EPfcHEEbXfJa8Q-9Fzxx6zipESfr8ebRk_PsVmkkQlpi9dmSTRpYMg3c9lG5SDFmQR3SV5bs/s400/dddd.jpg
O deputado Romero Rodrigues viajou nesta quarta-feira à Brasília para manter uma série de reuniões com deputados federais e senadores, no sentido de agilizar a aprovação da PEC 391/2009 que estabelece, em todo país, Plano de Carreira e Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) e a PEC 54/99, que permitirá que cerca de 37 mil servidores públicos sejam efetivados no serviço público, sendo somente 1.700 do município de Campina Grande, beneficiando funcionários contratados antes de 1988, que já vinham prestando serviços ao Poder Público.

Só a com a aprovação desta medida é que esses servidores deixarão de sofrer ameaças de demissão, depois de mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado e aos municípios. Participarão das reuniões em Brasília o deputado estadual Romero Rodrigues, e o secretário da Asprenne (Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste), Olavo Rodrigues.

A respeito da PEC 391/2009 que estabelece, em todo país, Plano de Carreira e Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), Romero disse que acredita em sua aprovação dentro em breve. Inclusive, ele apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba dirigido a todos os deputados federais e senadores de todos os Estados brasileiros reivindicando apoio e voto ao pleito desses servidores.

Rodrigues destaca que apresentou na Assembleia Legislativa, uma Moção de Apoio à PEC 391/2009 que estabelece, em todo país, o Plano de Carreira e Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O parlamentar faz questão de ressaltar que a luta é muito justa, e que é necessária a mobilização da sociedade em torno desse benefício para atender a centenas de pessoas, pelos relevantes serviços que prestam à comunidade.

“Não podemos deixar de participar desta mobilização, em defesa de uma categoria tão importante e que trabalha tão próximo da população, principalmente na adoção de políticas publicas de saúde preventiva, trazendo assim mais qualidade de vida para população” declarou Romero.


fonte:www.clickpb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO