SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 21 de abril de 2011

DIANTE DISSO SOLICITO QUE OS COLEGAS ACS/ACE QUE LÊ ESSA MATERIA DEIXE UM RECADO PARA A PRESIDENTA DILMA ROUSEFF!!

Caros amigos acs /ace de todo o Brasil solicito o apoio de todos os acs/ace que acessão o meu blog presizou de mil mensagens para a presidenta Dilma Rouseff. O meu objetivo e entrega para o deputado Raimundo Gomes de Matos as mensagens para que ele entregue nas mãos da presidenta Dilma Rouseff conto com vocês. Dada a grande importância dos trabalhos profissionais da categorias dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, solicitamos da presidenta Dilma Rousseff que analize o mais rapido possivél a regulamentação do piso salarial dos acs/ace. Enviado o mais rapidso possivel o projeto de lei fixando o valor do piso salarial em 2 salarios minimos. Haja vista que Piso Salarial e o Plano de Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combates às Endemias estão garantidos pela Emenda Constitucional 63.promulgada em 04 de fevereiro de 2010, DIANTE DISSO SOLICITO QUE OS COLEGAS ACS/ACE QUE LÊ ESSA MATERIA DEIXE UM RECADO PARA A PRESIDENTA DILMA ROUSEFF(LOGO ABAIXO) SOLICITADO O MÁS RAPIDO POSSIVEL O ENVIO DA PROJETO DE LEI DO GOVERNO FEDERAL FIXANDO O VALOR DO PISO SALARIAL DOS ACS/ACE. TENTAREI ENVIA OS RECADOS PARA AS MÃO DA PRESIDENTA DILMA, DE ALGUMA FORMAR, ATRAVEZ DE UM DEPUTADOS OU SEJA LÁ QUE FOR MAS CERTAMENTE CONSEQUIREI PELO MENOS ESTOU FAZENDO A MINHA PARTIR. ACS ROBERTO

92 comentários:

  1. OLÁ PRESIDENTA DILMA ROUSEFF EU SOU ACS ROBERTO.
    TRABALHO A 12 ANOS COMO AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE.

    GOSTARIA QUE A SENHORA QUE JÁ CONHECE BEM A NOSSA CLASSE ENVIASSE O PROJETO DE LEI FEDERAL FIXANDO O PISO NACIONAL DO ACS/ACE EM TODO O BRASIL. QUE DEUS TE ILUMINE.

    ---ACS ROBERTO---

    RUMO A VITORIA DOS ACS/ACE

    ResponderExcluir
  2. PRESIDENTA DILMA,SOU ACS CARLOS ROBERTO,MUITO PRAZER...GOSTARIA QUE A Sra E NÃO FAÇA COMO SEU AMIGO LULA, QUE EMROLOU EMROLOU,E NÃO MANDOU NOSSO PROJETO PARA VOTAÇÃO,SERÁ QUE A Sra VAI PASSA 4 ANOS EMROLANDO TBM?AGORA PRO BOLSA FAMÍLIA A SRA MENOS DE UM MES QUE ASSUMIU A PRESIDENCIA A SRA JA DEU AUMENTO DE 19 POR CENTO,ESPERO QUE SRA MANDE AINDA ESSE ANO NOSSA PROPSTA DO PISO VIU.

    ResponderExcluir
  3. Presidenta Dilma, sou ACE Antoni Carlos lhe peço que olhe por nossa classe e envio o projeto do nosso piso para votacao desde de ja agradeço sua compreensao e ficarei torcendo!!!

    ResponderExcluir
  4. Presidenta dilma sou Juliano Colombo sou ACE e lhe pesso que envie nosso projeto para votaçao nao nos abandone aki em minha cidade somos em 9 ACE e 28 ACS e todos falamos a mesma lingua quando pedimos o nosso tao sonhado piso salarial
    aguardamos ansiosamente abraços...

    ResponderExcluir
  5. nós acs não levamos somente informações sobre saude; nos informamos em todas as areas para poder ajudar as familias carentes e muitas vezes até levamos estas familias onde elas precisam ir e ajudamos a resolver seus problemas. são coisas que outros funcionarios deveriam fazer e não fazem e muitas vezes que essas familias vão procurar nem são bem atendidas e muito menos bem orientadas. nós temos humanidade com essas pessoas que mais precisam; por este motivo temos o direito de receber o piso salarial de 2 salarios minimos.

    ResponderExcluir
  6. VALERIO DE SOUZAsábado, 16 abril, 2011

    PRESIDENTE DILMA,PRIMEIRAMENTE LHE DESEJO UM BOM GOVERNO QUE ESTEJA VOLTADO PARA AS REAIS NECESSIDADES DO NOSSO PAÍS, POIS O BRASIL MERECE SER MELHOR CUIDADO.SOU ACE DO MUNICIPIO DE ESPERANÇA-PB E JUNTO COM TODOS OS ACE E ACS, ESPERAMOS A APROVAÇÃO DO NOSSO PISO SALARIAL QUE DEPENDERÁ DA SUA ASSINATURA.SOMOS DE GRANDE IMPORTANCIA PARA ESSE PAÍS,NO TRABALHO QUE REALIZAMOS JUNTO AS FAMILIAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE PUBLICA.SÓ SEREMOS UMA NAÇÃO JUSTA,QUANDO OS TRABALHADORES BRASILEIROS TIVEREM COMDIÇÕES DIGNAS DE SOBREVIVEREM. ESPERAMOS CONFIANTES POR SUA POSTURA DE APOIO A NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  7. Sabemos da preocupação da Presidenta Dilma com os menos favorecidos, ficamos muito decepsionados com o ex Presidente Lula que deixou nos deixou a mercê dos gestores municipais, que são todos iguais, não intereça a eles nosssa autonomia diante de seus caprixos e pereguições politicas que são prache principalmente em Cidades pequenas, e com essa chance de nos "castigar" muitos foram contra o reajuste.Apelamos para o bom senso de Vss Exca. e esperamos que não só reajuste o salário dos ACS e ACE mas que agracie às nossas comunidades nos treinando para que nos tornemos mais qualificados e assim podermos exercer nossas atividades com mais eficácia e com resultados mais satisfatórios.
    desde ja agradeço em nome doa ACS e ACE de Xique-Xique BA e de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  8. ou acs e ace de xique xique.a preocupação da presidenta Dilma com os menos favorecido,em dá 20 por cento pro bolsa miseria que vcs chamam de bolsa-família,é que são esse coitados desemformados que elegera ela e lula, 2 vezes,eu muito me adimiro ACS E ACS,falando isso.Acorda acs e ace de xique xique,o apelo do colega Roberto e pra nós ACS pedir a ela pra manda o projeto pra votaçaõ, não é pra ficar puxando a sacola dela não,já que ela não tem saco.

    ResponderExcluir
  9. Presidenta Dilma nossa sou acs do norte do es e gostaria de lhe pedir que por favor olhe por nos pois estamos todos os dias trabalhando fazendo visitas de casa em casa faça sol ou faça chuva nos expomos a perigo e com toda essa violencia nosso trabalho e um trabalho de risco, somos maes e pais que dependemos desse salario para sustentar nossas familias nos de esse aumento que tanto necessitamos para melhorar nossa vida e assim poderemos viver com mais dignidade desde ja agradeço !!

    ResponderExcluir
  10. Olá companheiro tudo bem,espero que a companheira Dilma mande logo o projeto para a aprovação.

    ResponderExcluir
  11. Rafael Ferreira Mirandadomingo, 17 abril, 2011

    Prezada Presidenta Dilma Rouseff...

    Sou Rafael Ferreira, Agente comunitário de saúde à 5 anos no município de Juiz de Fora MG... sou mineiro também..

    Pois bem o fim dessa mensagem... é para refletir algumas pontos..

    Se aprovar o projeto de lei..(principalmente pela criação do piso nacional dos agentes comunitários e de combate as endemias) irá ocasionar melhorias pra todos... porque já que a senhora é economista..também estou cursando a faculdade de economia Noturno pela UFJF... irá proporcionar um ganho pra todo mundo..veja só quando o comércio será favorecido... e de acordo com a "mão invisível" a senhora deve conhecer essa expressão, vai gerar empregos no comercio, e além do mais os mesmos profissionais mencionados acima, poderão participar do programa "minha casa e minha vida" , FIES, etc.. essa apovação vai favorecer praticamante em todo o teritório brasileiro.

    É necessário a aprovação do projeto de lei que regulamenta a emenda constitucional nº 63 ..porque já que a lei nº 11350 exige a dedicação total desses profissionais.. é mais que justo que os mesmos mereçam esse reconhecimento.. porque não é fácil, porque nós agentes nos envolvemos com mais diversos tipos de situação, tipos de pessoas.. seja ela rica ou pobre, não discriminando cor, sexo, idade,profissão... e até exercendo funções diversas por exemplo de padre, psicólogo, pastor, assistente social, isso se deve pela confiabilidade que as famílias tem com a nossa categoria..

    e por fim... para acabar coma alta rotatividade entre os profissionais.. porque é muito tempo trabalhando e sem reconhecimento é duro... e é ruim porque quantas capacitações foram feitos..... até que alguns já fizeram ou em parte, o curso técnico em Agente comunitário de saúde..
    E os agentes de combate as endemias... estão desempanhado um papel importante nesse pais.. por causa de epidemias de Dengue que nunca acabam, mas a sitação poderia ser catastrófica.

    e a redução de vagas em hospitais por causa de programas de investimentos do estratégia de saúde da família (ESF) no controle principalmente na hipertensão arterial e diabetes , redução na mortalidade infantil, em gestante ... que proporcionariam melhor qualidade de vida entre os brasileiros

    pense bem nessa mensagem presidenta..

    um abraço
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. EXCELENTISSIMA SENHORA PRESIDENTE DILMA ESTE É UM APÊLO DE UMA CATEGORIA QUE EM SEU TRABALHO DE FORMIGUINHAS DE CASA EM CASA CONSTROI A BASE DA SAÚDE PREVENTIVA DESTE PAIS INFORMANDO, CONCIENTISANDO, PROPORCIONANDO MELHOR QUALIDADE DE VIDA E DIMINUINDO GASTOS PUBLICOS.NADA MAIS JUSTO QUE ESTA CATEGORIA POSSA SAIR DE SUA CASA COM TRANQUILIDADE, DIGNIDADE E RESPEITO PARA MELHOR DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES. ESPERAMOS EM DEUS E COMTAMOS COM SUA AGIL AÇÃO SABENDO QUE VOSSA EXELENCIA É UMA EXIMÍA REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES.
    AGRADECE UMA ACS QUE A 10 ANOS ESPERA POR RESPEITO E RECONHECIMENTO
    MARCIA CRISTINA R FARIAS
    ALAGOA GRANDE PB.

    ResponderExcluir
  13. Presidenta Dilma, a Sra sairia de sua casa para trabalhar sossegada,sabendo que não deixou em casa um pedaço de pão ou um punhado de farinha pra seu filhos tomar café ou almoçar?será que a Sra ao chegar ao seu trabalho desempemharia com dignidade seu trabalho? Presidenta quero te confessar que é isso acontece nos últimos 15 dias do mês comigo e com minha família,pois os 545,00 que recebo depois que desconta 8 por cento,não dá pra romper o mês com dignidade,mais como profissional que sou quando saio de casa deixo minhas dificuldade detrás da porta,e visito todas minhas 178 famílias com um sorriso nos lábios,por varias vezes em minhas visitas vejo pessoas comendo puro sem um pedacinho de carne,e penso que em minha casa ta a mesma coisa ou pior,quantas vezes ja chorei e choro ao chegar em casa e só ter arroz puro pra comer com minha companheira e meus dois filhos,isso é digno pra um funcionário público? que tem que levar todos os dias paz,esperança conforto
    amor,saúde,pra famílias que visita?quero deixar bem claro que não falo pelo demais colegas espalhados pelo esse Brasil,falo por me,pois com certeza tem colegas com situação bem melhor que a minha e com certeza tem outros pior que a minha,por isso Presidenta estamos nas mãos da Sra, não faça como seu antessesor,que ficou 8 longos anos enrolando essa categoria tão relevante para esse país,pricipalmente pra pessoas menos desprovidas onde em sua maioria,o único profissional da área de saúde que lhe da atenção humana é o AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.OBS...Não vou me indeficar porque tenho vergonha de algum colega que me conhece de minha cidade e ficar sabendo da minha situação,pois a moioria das pessoas pensam que agente de saúde ganha bem...OBS n;2,hoje deixei de comprar um real de pão para tomar café com minha família pra esta aqui na LAN,postando esse pedido e esse desabafo...A LÁGRIMA COMOVE E A VERDADE CONVENCE.com a decisão a Presidenta DILMA...

    ResponderExcluir
  14. Francisco alinaldo da c sousasegunda-feira, 18 abril, 2011

    OLA QERIDA PRESIDENTE
    SOU ACS TENHO 12 ANOS DE SERVIÇO E PRESISAMOS QUE VC ENVIEI O PROJETO DE LEI FIXANDO O PISO SALARIAL DOS ACS E ACE DE TD BRASIL QUEM TRABALHA O BEM COLHER O BEM FAÇA ISSO E TERAS ENFASE E A VITORIA VIRA Deus te abençoi e te guarde

    ResponderExcluir
  15. OLÁ PRESIDENTA DILMA ROUSEFF EU SOU ACS DE POJUCA NO ESTADO DA BAHIA TRABALHO A 12 ANOS COMO AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE.SOU TAMBÉM FORMADA HÁ 6 MESES EM ENFERMEIRA MAIS AINDA NAO ACHEI EMPREGO NA ÁREA VENHO ACOMPANHANDO A HISTÓRIA DO SUS A MUITOS ANOS E ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL,PASSAMOS DE CURADORES DE DOENÇAS A GRANDES PROMOTORES DE SAÚDE,CONSTRUINDO EM NOSSO PÁIS UMA NOVA HISTÓRIA ONDE HOJE PODEMOS PREVENIR,PROMOVER E REABILITAR E SENDO ASSIM TEMOS CIENCIA QUE O PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA TEM CONTRIBUIDO EM 90%
    A MELHORIA E A QUALIDADE DE SAÚDE DE NOSSO PAÍS,MAS O PROGRAMA JAMAIS ANDARIA SE NAO FOSSE POR ESSAS FIGURAS E PEÇAS TAO IMPORTANTES QUE ESTÃO NO PILAR DO PROGRAMA OU SEJA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ,CADA UM DE NÓS BUSCAMOS INFORMAÇÕES COTIDIANAS PARA ALIMENTAR CADA UM DOS PROGRAMAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE,SOMOS PROFISSIONAIS DE PONTA,ENTRAMOS TODOS OS DIAS NA CASA DAS PESSOAS E CUIDAMOS DA SAÚDE DELAS PARA QUE O SUS SE MOSTRE REALMENTE COMO ELE É, NÓS TIRAMOS ESSE SUS DO PAPEL E TROUXEMOS A REALIDADE,NÓS FAZEMOS A SAÚDE ACONTECER E POR ISSO PRECISAMOS DE RECONHECIMENTO ,DE SALÁRIOS DIGNOS E SEI QUE NOSSO PAÍS HOJE COM UMA MULHER EM SEU GOVERNO TERÁ GRANDE SENSIBILIDADE PARA RECONHECER O QUANTO CONTRIBUIMOS PARA A MELHORA DO ESTADO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO..UM ABRAÇO DIGNINISSIMA PRESIDENTA..BEIJOS E BOA SORTE EM SUA TRAJETÓRIA DE GOVERNO NAO ESQUEÇA QUE NÓS CONFIAMOS NOSSO PAÍS EM SUAS MÃOS,FAÇA JUS A ISSO .

    ResponderExcluir
  16. OLÁ PRESIDENTA DILMA ROUSEFF EU SOU ACS DE POJUCA NO ESTADO DA BAHIA ME CHAMO SILVIA TRABALHO A 12 ANOS COMO AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE.SOU TAMBÉM FORMADA HÁ 6 MESES EM ENFERMEIRA MAIS AINDA NAO ACHEI EMPREGO NA ÁREA VENHO ACOMPANHANDO A HISTÓRIA DO SUS A MUITOS ANOS E ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL,PASSAMOS DE CURADORES DE DOENÇAS A GRANDES PROMOTORES DE SAÚDE,CONSTRUINDO EM NOSSO PÁIS UMA NOVA HISTÓRIA ONDE HOJE PODEMOS PREVENIR,PROMOVER E REABILITAR E SENDO ASSIM TEMOS CIENCIA QUE O PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA TEM CONTRIBUIDO EM 90%
    A MELHORIA E A QUALIDADE DE SAÚDE DE NOSSO PAÍS,MAS O PROGRAMA JAMAIS ANDARIA SE NAO FOSSE POR ESSAS FIGURAS E PEÇAS TAO IMPORTANTES QUE ESTÃO NO PILAR DO PROGRAMA OU SEJA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ,CADA UM DE NÓS BUSCAMOS INFORMAÇÕES COTIDIANAS PARA ALIMENTAR CADA UM DOS PROGRAMAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE,SOMOS PROFISSIONAIS DE PONTA,ENTRAMOS TODOS OS DIAS NA CASA DAS PESSOAS E CUIDAMOS DA SAÚDE DELAS PARA QUE O SUS SE MOSTRE REALMENTE COMO ELE É, NÓS TIRAMOS ESSE SUS DO PAPEL E TROUXEMOS A REALIDADE,NÓS FAZEMOS A SAÚDE ACONTECER E POR ISSO PRECISAMOS DE RECONHECIMENTO ,DE SALÁRIOS DIGNOS E SEI QUE NOSSO PAÍS HOJE COM UMA MULHER EM SEU GOVERNO TERÁ GRANDE SENSIBILIDADE PARA RECONHECER O QUANTO CONTRIBUIMOS PARA A MELHORA DO ESTADO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO..UM ABRAÇO DIGNINISSIMA PRESIDENTA..BEIJOS E BOA SORTE EM SUA TRAJETÓRIA DE GOVERNO NAO ESQUEÇA QUE NÓS CONFIAMOS NOSSO PAÍS EM SUAS MÃOS,FAÇA JUS A ISSO .

    ResponderExcluir
  17. OLÁ ECELENTICIMA PRESIDENTA DILMA , SOU DE NATAL RN E SOU AGENTE DE ENDEMIAS HA 8 ANOS GOSTARIA QUE A SENHORA QUE JÁ CONHECE BEM A NOSSA CLASSE ENVIASSE O PROJETO DE LEI FEDERAL FIXANDO O PISO NACIONAL DO ACS/ACE EM TODO O BRASIL .

    ResponderExcluir
  18. Presidente Dilma peçoque olhe para nossa categoria enviandoo Projeto de Lei que regulamento o Piso salaria afinal são vinte anos de muita luta e muitas vidas graças ao nosso trabalho.ACS de Feira de Santana.Claudia

    ResponderExcluir
  19. Exmª Dilma, sou o ACE Diego, espero que volte os olhos para a nossa categoria, perceba que nossos trabalhos são de suma importância para a saúde do país. Espero que haja equiparação de salários com o pessoal da antiga FUNASA, pois fazemos o mesmo serviço ou até mais que eles, e ganhamos o mísero salário mínimo! Serei muito grato...obrigado e espero que acabe de fez com essa luta que se arrasta a anos.

    ResponderExcluir
  20. FRANCISCO ALINALDO DA C. SOUSAquarta-feira, 20 abril, 2011

    OLA KARA PRESIDENTE NOSSA CATEGORIA É BEM NÚMEROSA
    VEJA ISSO E ENVIEI O PROJETO DE LEI REGULARISANDO
    O PISO SALARIAL NOSSO DOS ACS E ACES DE TODO O BRASIL CIENTE Q RECEBERA ESTE PEÇO Q DEUS O ABENÇOI E TE PROTEJA.

    ResponderExcluir
  21. eu tenho o imenso prazer de mandar um recado para nossa ilustríssima presidente Dilma Rouseff e pedir que a presidente mande o projeto de lei para que tenhamos o direito de um piso salarial digno de todo trabalhador, que Deus abençõe o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  22. SR EXCEL. presidenta nós acs/ace de iramaia estamos solicitando de VS, que olhe com carinho a nossa história, ou melhor dizendo a nossa tragetoria e busca pelo tão sonhado piso salarial e em especialmente essa categoria que tanto fez e faz pela história e saúde deste país .

    ResponderExcluir
  23. OLÁ PRESIDENTA SOU ACS ANDREIA CARLA NA CIDADE DE SERTÂNIA INTERIOR DE PERAMBUCO, TRABALHO A 8 ANOS, FAÇO ENFERMAGEM E GOSTARIA QUE A SENHORA ENVIASSE O NOSSO PROJETO DE LEI.

    ResponderExcluir
  24. presidente Dilma espero que nos de um salário mais digno....

    ResponderExcluir
  25. oi estamos na luta contra a dengue e todos as doenças

    ResponderExcluir
  26. EXM,DILMA;EU SOU SIDNEY AGENTE DE EDEMIAS DE GUARABIRA,PB.SERA QUE ISSO E JUSTO,OS ANTIGOS AGENTES DA ANTIGA SUCAM RECEBEM HOJE 3500 REAIS,ENQUANTO NOS ACE E ACS RECEBEM 714 REAIS.PRESIDENTA DILMA,O DINHEIRO QUE A UNIAO REPASSA PARA AS PREFEITURA PARA NOS ACS E ACE NAO CHEGA CORRETAMENTE,SABE O PORQUE O PRESIDENTE DA CONFEDERAÇAO DOS MUNICIPIOS ESTAR BOTANDO DI FICULDADE,PORQUE CADA VEZ MAIS OS PREFEITOS SAI MAS RICO COM O DINHEIRO DOS ACE E ACS.

    ResponderExcluir
  27. olá senhora presidenta dilma veja que essa categoria merece o piso salarial, portanto faça sua parte e contribua para esse trabalhadores que merecem o piso...abraços de alguem q ver de perto esse trabalho e sabe que é arduo e complicado e de muita responsabilidade esse trabalho, pra pouca reconpensa. merecem muita melhoria....

    ResponderExcluir
  28. caro companheiro acs Roberto,sou acs há 12 anos aqui no RN e sou conciente que nosso trabalho é de grande importancia para a população que visitamos
    espero em DEUS que,quando esta documentação chegar
    nas mãos da nossa presidente,ela veja com bons e reconheça que somos peça de grande valor para todos,que precisa dos nosso serviços,e que merecemos este piso. Que DEUS te abençoi.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Presidenta,
    Sou ACS há apenas dois meses, não acompanho esta luta há muito tempo. Mas creio que o que é de DIREITO deva ser repassado para aqueles que tem tal DIREITO. Já há a Garantia do mesmo pela Emenda Constitucional, só falta então a execução.
    Sou um brasileiro, mas também fui teu eleitor, assim como milhões de brasileiros e brasileiras.
    Confiamos que valeria à pena entregar nosso país, nossas famílias e nossos objetivos nas tuas mãos. Sei que serão apenas por quatro anos (ou oito) que a teremos como Presidenta, mas acredite, uma atitude como esta, que tomará algum tempo de tua atenção, ajudará a mudar por tempo indeterminado a vida das famílias de muitos brasileiros e brasileiras que em ti confiam. Peço-te com carinho: Por favor, sancione a lei. Faça valer à pena a nossa confiança!!

    THIAGO MODESTO

    ResponderExcluir
  30. antonio pereira limaquarta-feira, 27 abril, 2011

    a luta deve continuar parabens por nos representar neste movimento. coragem estamos solidarios com vc
    Presidente Dilma, estamos em suas maos. basta que mande regualmentar a lei que tudo é resolvido. somos pais de familias que há 20 anos carregamos o peso do trabalho do acs sol a sol lutando pra melhorar os indicadores de saude do nosso pais. faça isso por nós . grato antonio

    ResponderExcluir
  31. Maria Izabel, ACS de Pontal do Parana.
    Presidenta Dilma ,o que queremos é reconhecimento e um salario digno com a nossa função.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  32. olá , presidenta,
    sou ACS há 4 anos, sou pai de familia e adoro muito meu serviço na qual tenho sido um personagem muito importante realizando a integração dos serviços de saude da atenção primaria à saúde com a comunidade contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Minha presidenta será q é possivel eu i a minha familia sobreviver com menos de um salario minimo,pare um pouco i tente refletir u q podemos fazer com 487,00. será q isso e justo. Estamos em suas mãos... q deus te abençoe

    ResponderExcluir
  33. Olá Senhora presidente, sou ace desde 2002, trabalhando na luta contra a dengue e outras doenças no meu municipio, mais eu e meus colegas nunca que fomos reconhecidos, nós recebemos salários minímo e já estamos cansados disso não é justo que dentre outros que não trabalhão e ganhão salários absurdos, pois venho em nome de todos lhes dizer que nós acreditamos na senhora que em breve vai resolver nosso piso piso salárial. Deixo aqui o meu abraço

    ResponderExcluir
  34. Olá senhora Presidente.
    Venho aqui lhes dizer um apraço que eu tenho pela a senhora, mais também estou indignado pelo que vem acontecendo no meu município nós ace não somos respeitados, desde 2002 que agente vem na luta comtra a dengue e outras doenças mais não somos reconhecidos, nós ganhamos salários minímos e outros funcionários que não trabalhão ganhando absurdos, por isso eu e meus nobres colegas acreditamos na senhora e estamos torcendo para que regulamentem nosso piso salárial, Deixo aqui o meu abraço e de todos os nobres colegas.

    ResponderExcluir
  35. ola pres Dilma sou ace en inhuma do piuai peco-lhe humildimente que nos ajude, pois somos todos pais de familia e nao da para manter a mesma com um salario minimo,por isso venho atraves deste pedir o seu apoionao abondone uma classe vem lutando pelos seue direitos.Um abraco a todos.

    ResponderExcluir
  36. OLÁ ACS ROBERTO ,É UM GRANDE PRAZER PARTICIPAR DO SEU BLOG E DIZER Q O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS!
    PARABÉNS E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  37. senhora presidente dilma sou acs de bragança do pará e gostaria que a senhora assinasse o nosso piso salarial pois temos que ser valorizado por todo mundo e se deus quiser sei que nos poderemos contar com sua atenção e seu apoio nessa luta mas desde ja agradeço sua atenção .

    ResponderExcluir
  38. oi roberto estamos abismadas com nossa situação diante do que lemos.moramos no interior do Rs em uma cidade muito politizada sendo que tambem somos acs,recebemos um salario liquido inferior ao minimo,sem quais querem outros direitos trabalhistas,mesmo sendo funcionários estatutários .precisamos de,ajuda a quem devemos recorrer.

    ResponderExcluir
  39. olá senhorita Dilma!!!
    se a senhora tem um coração por favor ajude os Acs desse Brasil pois na minha cidade muitas vidas foram e estão sendo salvas pelos ACS pois são eles que andam de porta em porta e descobrem doenças de todo tipo. correm risco de serem contaminados por doenças contagiosas pra ganhar R$ 490.00 por mes.

    ResponderExcluir
  40. O MAIS INTERESSANTE DESSA CONVERSA SOBRE REGULAMENTAÇÃO E VÁRIOS OUTROS BENEFICIOS PARA OS ACS E ACS DO BRASILÉ A CONTRADIÇÃO CONSTANTE QUE HÁ, EXEMPLO:
    DEPUTADOS FEDERAIS , ALIÁS MUITOS DEPUTADOS DIZEM QUE A NOSSA CLASSE FAZ JUS AO MERECIMENTO, QUE SOMOS NÓS A VERDADEIRA SAÚDE BÁSICA DO BRASIL, ETC. PÓREM NAO VEMOS RESULTADOS COMO DISCURSSÕES NO CONGRESSO OU CAMARA DOS DEPUTADOS E SENADORES PRAZOS PARA APROVA O PROJETO E NÓS FICAMOS NUMA ILUSÃO , DESCULPI-ME COMPANHEIROS UMA ILUSÃO IDIOTA.
    HÁ UM COMENTARIO NO BLOG QUE DIZ QUE É UM PROJETO INCONSTITUCIONAL PORQUE O LEGISLATIVO NAO PODE FAZER LEIS PARA ONERAR MAIS GASTOS AO BRASIL E SIM TINHA QUE PARTIR DO EXECUTIVO
    ENTÃO ESTÃO CHAMANDO AGENTE DE BESTA, ESSA É A VERDADE
    TEMOS QUE DÁ A SEZAR O QUE É DELE
    VAMOS ALUTA IRMÃOS!

    ResponderExcluir
  41. olá presidenta, gostaria de saber se a senhora se importa mesmo com as pessoas que moram em seu país nós do combate a endemias não estamos vendo muito isso não não consigo fazer uma facldade pq meu salário não da´, não concigo ter minha casa pq meu salário não dá o que a senhora conseguiria ter se recebesse 545 reais ...

    ResponderExcluir
  42. exelentisssima presidente dilma sou ace e gostaria de ver ainda esse ano a ec 63/2010 aprovada atraves de uma pl que a exelentissima presidente ira mandar a camara dos deputados fazendo jus aos votos recebidos de todos ace e acs que apoiou o governo lula e apoiou o da exelentissima presidente tambem

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Excelentíssima Presidenta da República Sra. Dilma!
    Eu sou ACE de Fortaleza e peço por todos ACS eACE do Brasil que envie este Projeto de Lei que regulamenta o nosso piso salarial. Lembre-se que foi confiando na Senhora que demos esse posto de Presidenta da República. Portanto seja inteligente e será bem vista pela nossa categoria...desde já agradecemos...

    ResponderExcluir
  44. Presidente Dilma sempre ouvi dizer que o ACS e o elo de ligação entre a população e a saúde puplica
    e que o nosso trabalho e de estrema importancia para a sociedade porem recebemos salarios humilhante para a função que exercemos enquanto isso existem politicos com salarios exurbitantes
    e que nunca prestaram algum tipo de serviço util a sociedade. Peço que analize com carinho e sabedoria este piso salarial que para o agente comunitario e bem a mais que um aumento de salario e um reconhecimento pelo trabalho prestado a sociedade ...
    ACS: de NAVIRAI, MS

    ResponderExcluir
  45. SOU ACS DE ARARAQUARA-SP...GOSTARIA MUITO QUE FOSSE VOTADA A LEI D 2 SALARIOS MINIMOS PÁRA NOSSA CATEGORIA...ENFIM MERECEMOS...PORQUE LUTAMOS DIA A DIA VISITANDO, E RESOLVENDO PROBLEMAS DE FAMILIAS NECESSITADAS DE ORIENTAÇÕES, DE APOIO, ENFIM GOSTO DO QUE FAÇO,SÓ QUERIA SER RECONHECIDA DESSA LUTA..MUITO OBRIGADA DA ATENÇAO

    ResponderExcluir
  46. oi sou ace em londrina paraná peço ajuda pra esse projeto de lei pois como a senhora bem sabe melhor é previnir doque remediar...aqui em londrina estamos passando por uma epidemia de dengue e foi muito dificil pq nao tem pessoas para trabalhar pois o salario é muito baixo,ja foram feitos so esse ano dois testes seletivos e ninguem quer ficar.ajude por favor

    ResponderExcluir
  47. eu gostaria de saber se a nossa categoria sofrida ainda vai receber esse piso salarial ainda esse ano de 2011.

    ResponderExcluir
  48. eu sou de são luis do maranhão agente de saúde de endemia. gostaria de saber A PRESIDENTA DILMA vai demorar muito para da o aval dela,por que aqui no maranhão ela teve muitos votos

    ResponderExcluir
  49. Sou ACS de Demerval Lobão-PIAUÍ
    Òla Presidenta todos os ACS/ACE do Brasil estão na luta por esse piso salarial, espero que veja com carinho pois todos nós nescessitamos dessa garantia pois nossa classe está muito devassada em nosso País, Com fé acredito que vª exelencia mandarar o mais rapido possivel esse projeto, de já agradecemos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. LEGAL ESSA SUA INCIATIVA EM CRIAR UM BLOG SOBRE O ACS,ONDE ,ESTIMULA OS DEMAIS A REIVIDICAR PELO PISO SALARIAL. CARVALHO,R DA BAHIA , ACS

    ResponderExcluir
  51. precisamos que nossa presidenta nós apoie nessa hora piso salárisl já

    ResponderExcluir
  52. SRª PRESIDENTA,NÓS CONFIAMOS A SENHORA ESTE LUGAR NA PRESIDÊNCIA, PORQUE TÍNHAMOS A CERTEZA DE SUA SENSIBILIDADE COM A NOSSA CATEGORIA E CREMOS QUE A SENHORA NAO IRA NOS DECEPCIONAR.DEUS LHE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  53. Vossa:Excelencia Presidente Dilma,sabe da Palavra dada,pelo eis Presidente Luiz Inacio,aonde o mesmo diz,apoiar no nosso projeto lei,encaminhado, o mesmo.
    Espero que nao seja mais uma manobra politica, pra enganar, atodos nós, porem jamais vamos esquecer, daqule que nós ajudar nesta imensa luta.Também jamais vamos esquecer daquele que contráriar o nosso sonho.

    Att: Ace.Carlos Roberto
    Vitória Da Conquista - Ba

    ResponderExcluir
  54. Exelentíssima Presidente... me chamo diego, moro em Itapetinga bahia, não sou Agente de Saúde e Nem de Endemias mas tenho acompanhado o Blog do Roberto e sensibilizado com a Luta desses profissionais. sou um dos milhares de cidadãos brasileiros beneficiados com o trabalho desses profissionais, no entanto, percebo na prática a importancia desses Agentes para a prevenção da saúde em nosso país. Muito me espanta saber que pessoas que prestam um serviço tão digno ás familias carentes recebam apenas um salário mínimo, pois eles merecem muito mais pq fazem muito bem para as comunidades. O Agente de Saúde de minha área, Diorlando (mais conhecido como Indio) é Agente de Saúde a mais de 12 anos fazendo trabalho de Agente de Saúde e mesmo sem SER, age como um assitente social também, por ele faz ais bem para a comunidade do que os próprios vereadores que elegemos para compor a nossa câmara. INDIO aqui na área tem aprovação de 100% dos moradores, nós já reconhecemos o valor desses profissionias e também esperamos que Vossa exelencia reconheça tbm. 2 salário mínimos é mais do que merecido para que ele possa ter mais qualidade de vida e poça oferecer mais de sí para a comunidade a qual ele trata tão bem.

    ResponderExcluir
  55. Presidenta Dilma estamos com uma enorme esperança que a senhora ira sensibilizar com a nossa situaçao ,e a grande importancia que temos na promoçao e prevençao de saúde.analise com carinho e aprove o nosso piso ´para que assim possamos trabalhar mais motivação.

    ResponderExcluir
  56. Precisamos ser valorizados ,pois nosso trabalho tem grande importancia para a saúde preventiva PISO SALARIL JÁ.

    ResponderExcluir
  57. JESUS ESTAR VOLTANDO SENHORA PRESIDENTA, PARA BUSCAR A SUA IGREJA, SE UM DIA A SENHORA LER ESSA MSG SAIBA QUE DEUS TEM UM PROJETO DE SALVAÇÃO PRA SUA VIDA. LEIA ISAIAS 55:6 E AMÓS 4:12.

    JESUS A ÚNICA FONTE DE SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  58. Olá presidenta contamos todos com uma decisão favorável pois sabemos que tem boas intenções para conosco acs e ace por isso só espero o melhor obrigada fique com deus

    ResponderExcluir
  59. olá presidenta Dilma esperamos que a senhora aprove o nosso piso salarial,pois somos muito importante e pouco valorizado pelos nossos governantes peço que não sejas igual aos seus antecessores que nos enrrolaram toda vida.

    ResponderExcluir
  60. ola nossa presidente sou acs de lamarao bahia e nos acs samos guerriros da saude brasileira e acreditamos muito na senhora q e uma grande guerreira pedimos seu apoio nesta luta assim como lutamos pra o brasil seguir mudando um grande abraco

    ResponderExcluir
  61. olá presidenta Dilma esperamos que a senhora aprove o nosso piso salarial,pois somos muitos e muito importantes para o brasil e pouco valorizado pelos nossos governantes peço que se sencibilise com nossa causa porque a senhora à de concordar que um salario minimo não é suficiente para uma vida diguina.não pensse no quanto vai custar essa decisão,e sim o quanto vai ser importante para todos nos esse gande passo da sua administração!obtendo assim a nossa gratidão imenssa como esse pais.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  62. CARO AMIGO ROBERTO.SOU ACE,LOTADA NO 10ºCRS/SESPA-ALTAMIRA.DEVO DIZER-LHE QUE NOSSA CATEGORIA PRECISA DE PESSOAS COMO VC,CAPAZES DE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS,SEMPRE NA ESPERANÇA QUE DIAS MELHORES VIRÃO E QUE UM DIA ESSE GOVERNO Q AÍ ESTÁ POSSA NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE VIVER COM DIGNIDADE,Ñ COM ESSE SALÁRIO MISERÁVEL QUE NOS EMPURRAM,ENQUANTO QUE ESSES DEPUTADOS PODEM AUMENTAR SEUS INÚMEROS SALÁRIOS NO DIA QUEREM,SEM O MENOR ESCRÚPULO E SEQUER PARAR P/ PENSAR O QUANTO A POPULAÇÃO ANSEIA POR UM SALÁRIO DIGNO. GOSTARIA QUE VC SEMPRE QUE PUDER, NOS DEIXE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS,SOBRE ALGUM AVANÇO NAS PERSPECTIVA DE APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL.CONTE SEMPRE COM NOSSO APOIO.ESTAMOS AQUI,PRÁ QUALQUER SOLICITAÇÃO.ABRAÇOS!!!!

    ResponderExcluir
  63. Presidenta Dilma: veja como esta a saude do nosso pais, e poderia esta pior nao fosse nos trabalhadoresacs e ace, que mesmo com muita dificuldades desenvolvemos nosso trabalho muitas vez salvamos vidas, nao pense que so o medico e importante no sus. so a titulo de informaçao nos acs entramos em lugeres que ne a policia entra,muitas vezes resgatamos jovens das drogas, evitamos a morte de crianças, gestantes has dia, dega. tiri um uma hora do seu precioso tempo e va ate um psf pra ver quem esta la pra tudo, nao e medico, enfermeiro ou tecnico mas si os acs.

    ResponderExcluir
  64. quando vai sair o novo piso salarial

    ResponderExcluir
  65. sou ACS de Pirapora MG, aqui na área de saúde desde o coordenador,secretário até o prefeito Warmillon todos falam que o ACS é o profissional mais importante do PSF,só que ficamos sabendo que o salário dos ACSs em outras cidades é de 714,00, mas nós só recebemos 1 salário, reinvindicamos o restante do dinheiro e eles falaram que gastam com agente, é um absurdo eles não compram nem protetor solar e uniforme já tem mais de ano que nos deram esse foi a justificativa do dinheiro que eles estão embolsando,os vereadores daqui são um bando de puxa saco, farinha do mesmo saco, não prestam, agora inventaram um tal de insentivo no valor de 163,00, o nosso dinheiro que temos direito eles querem nos dar como forma de insentivo, só vai receber quem cobrir a meta exigida. é um absurdo, temos nossa obrigação, sabemos qual o nosso serviço, se somos tão importantes para o psf porque na hora de nos pagar o que merecemos é uma enrolação,sabe que aqui estamos unidos com todos ACSs do Brasil e peço que o governo federal fiscalize mais o dinheiro que é repassado para a área de saúde o insentivo que vem para os trabalhadores nos dias de campanha de vacina não são pagos pra nós, peço maior fiscalização.
    10/06/2011 Pirapora- MG.

    ResponderExcluir
  66. Senhora presidenta Dilma,

    Nós acs de todo o Brasil estamos reivindicando uma maior valorização a nossa categoria. A nossa remuneração atual não nos possibilita uma vida digna. Sou ACS da cidade de Puxinanã na Paraíba.
    Para poder realizar as visitas tenho que alugar uma motocicleta, além do valor do aluguel, tenho que pagar o combustível. Além disso, a área na qual atuo é muito grande no que se refere ao terrítorio e é absolutamente inviavel trabalhar caminhando. Além do aluguel e do combustível da motocicleta, gasto um valor considerável com o protetor solar.
    O salário que recebo tem que fazer milagres, pois tenho que me alimentar, me vestir, sustentar minha familia, tenho também que garantir minha visitas, com o aluguel e o combustível do transporte para a minha locomoção dentro da minha área de atuação e ainda garantir a possibilidade de não adquirir câncer de pelo comprando também o protetor solar.

    O ACS do Brasil não vive, vegeta.

    Acredito que com a aprovação do piso nacional nossa situação poderá melhorar um pouco.
    Agradeço a compreensão.

    ACS da cidade de Puxinanã -PB

    ResponderExcluir
  67. pressidenta olhe para os acs e ace de todo o pais , pois trabalho os dois horario, deixou minha familia para cuida das dos outro, e o que recebo e 635 por mes, 40 horas por semana tenho dois filho e mal da para nos alimenta pago aluguel, agua energia e uma pessoa para tomar conta dos menino , gosto do meu trabalho mais acho que 2 salario me ajudaria mais , ando por dentro de mato aricando minha vida para ajuda os outro. trabalho em 9 fazenda uma distante da outra . sou de flexeira alagoas interio de maceio.

    ResponderExcluir
  68. Roberto porque o funcionário público não pode fazer greve segundo disse o advogado da prefeitura de Itarantim?

    ResponderExcluir
  69. Realmente precisamos urgentimente deste aumento,imagine a senhora o milagre que fazemos quando recebemos e o sofrimento que passo em deixar o meu bebe para poder dar atenção a outros mais necessitados.Por varios motivos querida presidenta que precisamos urgentimente que aprove este piso salarial.Que Deus lhe abençõe e ilumine seus caminhos.CRISTINA MONTEIRO PB

    ResponderExcluir
  70. SOU ACS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN.ISTO REALMENTE ME REANIMA OS ÂNIMOS, PRA CONTINUAR ESTE TRABALHO QUE FAÇO COM AMOR E DEDICAÇÃO. É MUITO BOM SER VALORIZADO POR O QUE FAZEMOS... E TER PESSOAS ASSIM COMO EU LUTANDO POR TODO O PAÍS E MELHOR AINDA, TER PESSOAS COMO VC CUIDANDO PARA QUE ESTAS INFORMAÇÕES POSSAM CHEGAR ATÉ NOSSA PRESIDENTA...É GRATIFICANTE,,, DEUS NOS ILUMINEM...E TAMBÉM A NOSSA PRESINDENTA PARA REGULAMENTAR O NOSSO PISO SALARIAL...POIS SÃO TANTOS ABORRECIMENTOS COM OS QUAIS CONVIVEMOS DEVIDO AOS INCENTIVOS NÃO REPASSADOS PELOS GESTORES MUNICIPAIS ...QUE ALEGAM SEREM PARA COMPRAR FERRAMENTAS DE TRABALHO, XEROX UNIFORME...FICAMOS MUITO TRISTES...E COM O TETO REGULAMENTADO NÃO SEI O QUE VÃO INVENTAR... ESTAMOS LUTANDO... SEGUINDO EM FRENTE, CONFIANTE NO SISTEMA GOVERNAMENTAL QUE NOS REGE PRINCIPALMENTE NA FORÇA DESTA MULHER GUERREIRA QUE NOS FAZ CRIAR FORÇA E SONHAR...ABRAÇO MINHA PRESIDENTA....

    ResponderExcluir
  71. Excelentissima Senhora Presidente Dilma sou ACS e venho por meio deste pedir-lhe em nome de todos os ACS de Pii xii,de todos os ACS do Maranhão,de todos os ACS do Brasil...De todos os ACS que acreditaram em você como a nossa presidente que foi merecedora do voto de cada um na qual depositamos toda nossa confiança, toda nossa trajetória de trabalho,de compromisso e de responsabilidade.Nada mais justo agora por um piso salarial mais digno e comparado ao nosso trabalho.Faça valer apena!Esperamos confiante ainda este ano.DIANA PATRICIA.

    ResponderExcluir
  72. Presidente venho atraves desse, lhe dizer q estou muito indignada pela sua atitude em relação ao piso salarial dos Acs e Aces do Brasil. Sou do Estado de Sergipe e nós aqui nunca imaginamos q a senhora iria faz pouco caso desse assunto,pois, botamos fé q vossa Exelencia logo q enyrasse para assumir seu cargo logo lembraria dos Acs e Aces do Brasil, tão dando pouco valor a nós só q se não fosse nós o que seria da população do pais em relação a Dengue e outras doenças ect... então lhe peço encarecidamente q nos ajude a recebermos um salario digo do nosso trabalho que é merecido muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  73. Olá Presidenta espero que lembre dos acs de todo brasil ,temos familía p/sustentar 545 reais não se compra comida vestes e remédios.Este é o salário que ganha um acs em Itarantim Ba.

    ResponderExcluir
  74. Me apresento como acs Adauto Plinio à Senhora, então, Presidenta do nosso querido Brasil Dilma. Que olhe com carinho a nossa categoria aki em Santarem Novo-Pa. Nós acss damos de tudo para trabalhar de sol a sol, enfrentando os perigos que enfrentamos no dia a dia as vezes nas travessias de rios e igarapés e colonias distantes. Então tudo isso fazemos pela saúde das pessoas não pelo salário. Sim, temos comer e vestir também e o que ganhamos mal dá pra comer e quem tem familia de tres ou qatro pessoas tem q fazer milagre. Por isso lhe peço que envie esse projeto de reajuste dos acs o mais rápido possivel. tem que ser mais rápido do que a aprovação dos senadores.kkk francamente Sra. Presidenta.

    ResponderExcluir
  75. Sou Felipe Ramos
    sou ACE a 4 meses e gostaria muito que a senhora aprovasse o nosso piso salarial
    pois preciso muito pra poder ajudar no sustento da minha familia

    ResponderExcluir
  76. OLÁ!!SENHORA PRESIDENTE ,MEU NOME É VALDEMAR,SOU AGENTE DE ENDEMIAS,MORO EM GRANJA-CE,A SENHORA ACHA QUE DAR PARA SUSTENTAR,UMA FAMILIA COM 545 REAIS???TODOS OS BRASILEIROS ESTÃO ESPERANDO ALGO DE VOCÊ,POR FAVOR APROVE ESSE PISO SALARIAL!VALORIZE NOSSA CLASSE!!!

    ResponderExcluir
  77. Gostaria te ter esta resposta de imediato, Exmª Presidenta Dilma que classe traz mais prejuizos para os cofres públicos da União:
    02 míseros salários mínimos para estes trabalhadores de sol a sol das comunidades do país ou os milhões desviados pela epidemia de corrupção que estamos vivenciando a cada dia nesta nação?
    Meu nome é Karleone e sou Agente de Endemias de Mundo Novo Bahia há 15 anos.
    Reflita bem e veja realmente qual o valor desta classe de guerreiros que lutam por dias melhores p nosso povo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  78. Sou ACS Da cidade de São Desidério, quero saber porque todos os funcionários da saúde deste município recebem da secretária Marizete de Souza Bastos o recurso de trabalho como: moto, carro importado e outros. E os agentes desse município não tem direito a dificio acesso por que ?


    Bahia

    ResponderExcluir
  79. Olá senhora presidenta,quando a senhora se elegeu candidata a presidencia ;precisou de milhares de votos,pois bem a maoioria dos fotos foram seus,pois acreditamos que a senhora poderia melhorar a situação no brasil,começando pela o direito e dignidade do trabalhador.Eu sou agente de endemias no estado de goiás,por corrermos tantos riscos,,o nosso salário e uma vergonha(545,00)será que é digno de quem tenta ajudar vidas,outra vergonha deveria ser implantada uma lei para que os aces não tivessem que coletar lixos ou seja depositos dos quintais sendo que isto é um dos grandes responsáveis pela proliferação do mosquito!talvez assim poderiamos realizar um trabalho com melhor qualidade,sem contar que cobranças são muito feitas,punições constantemente sendo que o erro já vem de cima,não temos muitas das vezes nem material direito para realizar o nosso trabalho,sem falar outras coisas mais.não esqueça senhora presidenta que todos os estados votaram na senhora;então por favor olhe com carinho para todos os agentes de saúde,não estamos mendigando nada é simplismente direito nosso.a senhora já parou para pensar se não existisse os agentes de saúde,seria como viver um grande pesadelo!só queremos um salário digno de nosso trabalho que por fim é muito suado!!!

    ResponderExcluir
  80. oi roberto sou ace de goias,vc já tem alguma resposta sobre o nosso piso salarial?

    ResponderExcluir
  81. exelentissima presidenta dilma como eu sei que vossa exelencia e uma mulher de luta querreira falo aqui em nome de todos ace e acs do brasil e pesso que vossa exelencia olha-se para nos o presidente lula disse que apoiava os acs e ace mas nao apoiou sera que a senhora tambem vai dar as costas para os acs e ace de todo brasil olha dilma talvez vossa exelencia acha que somos fracos mas nao somos e ja mostramos a nossa força e qualquer cadidato a presidente vai precisar dos acs e ace de todo o brasil sera que vossa exelencia nao vai precisar pensa bem e envia segundo a sua vontade o pl de lei regulamentando a ec 63 /2010 fixando o salario dos acs e ace em dois salarios minimos

    ResponderExcluir
  82. wendel angelim icó ceará : em muitas das alegações esta sempre o fator despesa gastos para implantar o nosso piso porem esquecem da economia que terá no setor tratamento e internação pois nós agimos no inicio de tudo na prevenção mais pelo visto isso não é muito importante não é ,vou continuar assistindo essa novela e ver qual sera o final sou um agente de endemias e não um santo para viver de promessa , desculpe meu desabafo senhora presidente.

    ResponderExcluir
  83. exelentissima presidenta Dilma. a senhora ja emaginor; ter uma legião de acs e ace. elogiando e exaltando o seu nome em cada casa que visita, já que todas as familia recebem a visita do agente de endemias. isso significa que toda população brasileira vai ouvir falar bem da senhora. para isso basta a senhora assinar a lei que legaliza o nosso piso se e bom pra gente é melho pra senhora........ assina vai, assinaaaaaaaaaaaa. OBRIGADO E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  84. PRESIDENTA DILMA ASSINA POR FAVOR; ASSINA VAI ASSINAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  85. Sr.presidente uma pessoa que mata e vai presso a familia tem direito a receber mais de um salario minimo e nos que somos profissionais de saude reduzimos custos para o governo nao temos o direito de ter um salario digno tambem?

    ResponderExcluir
  86. Sra presidenta aqui é mayara de sergipe, vos peço que asine o projeto de salario para os ACE e ACS. Pois a classe é muitoi merecedora de ter um salario digno, e ja está mais do que na hora de esses profissionais serem valorizados. por isso te peço encarecidamente que não esqueça dessa classe, e assine o projeto que o piso salarila dos ACE e ACS seja de 2 salarios minimo.

    ResponderExcluir
  87. SENHORA PRESIDENTE SOU ACS DE ARAPONGAS PARANA E LHE PEÇO PARA QUE POSSA NOS DAR UM SALARIO DIGNO POIS AQUI EM ARAPONGAS SO GANHAMOS O SALARIO MINIMO TIVEMOS QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA PODER GANHA INSALUBRIDADE POR FAVOR OLHE POR NOS QUE SEM OS ACS A SAUDE NAO VAI

    ResponderExcluir
  88. Sra. Presidenta peço que agilize o processo que fixa o piso salarial dos ACS/ACE, pois somos muito importantes na preveção de doenças e promoção da saúde de todos os brasileiros.
    a definição desse piso salarial nos trará tranquilidade e melhores condições de vida para que possamos executar nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  89. Sra. Presidenta peço que agilize o processo que fixa o piso salarial dos ACS/ACE, pois somos muito importantes na preveção de doenças e promoção da saúde de todos os brasileiros.
    a definição desse piso salarial nos trará tranquilidade e melhores condições de vida para que possamos executar nosso trabalho

    ResponderExcluir
  90. SRA PRESIDENTE, NO DECORRER DESSES ANOS NAO FOI FACIL PARA A NOSSA CATEGORIA, TIVEMOS MUITAS LUTAS,GRANDES DESAFIOS E VITORIAS PARA CHEGAR AONDE CHEGAMOS, PEÇO HUMILDEMENTE QUE A SENHORA OLHE POR NOSSA CLASSE QUE É BATALHADORA, GUERREIRA E ACIMA DE TUDO SONHADORA, SABEMOS QUE JAMAIS VAMOS PERDER A NOSSA ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR, PEÇO A DEUS A CADA DIA QUE ILUMINA A SUA VIDA E TODOS QUE TRABALHA EM PROL DE UMA VIDA MELHOR PARA TODOS NOS. MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  91. OLÁ SOU ACE MORO NO PARÁ, AQUI TUDO E PRECARIO SE A EDUCAÇÃO NÃO PRESTA FAZ-SE UMA IDEIA DE COMO É A SAÚDE, AQUI OS MEDICOS E ENFEREMIROS GANHAM BEM É ATENDEM MAL A POPULAÇÃO, SE NÃO FOSSE POR NÓS ACS E ACE O QUE SERIA DESSE POVO AQUI, TENTAMOS LEVAR OS PROPLEMAS DA COMUNIDADE PARA OS ENFERMEIRO OU MEDICOS QUE SÓ NOS TRATAM COM DUAS PEDRAS NAS MÃOS, NÃO FAZEM O TRABALHO DELES, É QUEREM QUE RESOLVAMOS OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO DE NOSSAS AREAS. ASSIM É QUE FUNCIONA A SAÚDE POR AQUI. TODOS SABEM QUE Á BASE DA SAÚDE ESTÁ NO TRABALHO DO ACE E DO ACS, E PARA QUE AJA MELHORIAS NA SAÚDE SE FAZ NECESSARIO UM INVESTIMENTO NESTA BASE, TENHO PLENA CERTEZA DE QUE ESTE INVESTIMENTO NÃO SERÁ EM VÃO. SO ESPERO QUE ESTE COMENTARIO CHEGUE AOS OUVIDOS DE NOSSA PRESIDENTE! OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  92. sr presidenta Dilma pense como mulher e dona de casa,mae e pricipalmente como nos acs q trbalhamos de sol e chuva quase 24 horas pra q possamos evita muitas doenca e mortalidade.tb como vacinacao em dia,controle dos has,dia,gestantes, dengue cancer etc.sera q vc sr Dilma nao sabe q o sus depende de nos e o brasil tb. veja com carinho a nosso piso salarial.somos nos acs e ace de todo o brasilllllllllllllllllll

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO