Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) se reuniram nesta quinta-feira (7) no 6º Encontro Estadual de ACS e ACE. O evento, que conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) através da Diretoria da Atenção Básica e da Escola de Formação Técnica em Saúde, está sendo realizado em Feira de Santana e segue até esta sexta-feira (8).
Na pauta das discussões está o fortalecimento da categoria e das associações e sindicatos que representam as classes. A integração dos ACE nas equipes de saúde da família e a participação desses profissionais em instancias deliberativas do Sistema Único de Saúde também estão sendo debatidos no encontro.
Os ACS e os ACE pretendem, ao final das discussões, encaminhar um documento às prefeituras e ao governo do estado com suas principais reivindicações como a aceleração da desprecarização dos vínculos de trabalho dos ACE. O diretor da Atenção Básica da Sesab, Ricardo Heinzelmann, destaca que quase 100% dos ACS já têm seus vínculos de trabalho regularizados. “Esse é um resultado da valorização da política estadual de desprecarização dos vínculos valorização dos ACS e ACE”, pontuou o diretor.
FONTE:SESAB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!