SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Haverá uma grande mobilização em Brasilia no 18/05/2011 sobre o comando CNTSS/CUT com um só objetivo regulamentação do Piso Nacional dos acs/ace



Pensei muito se iria publicar essa matéria más e necessário as vezes nós posicionarmos, Difíceis decisões precisam ser tomadas, e as vezes nós encontramos em uma encruzilhada que não pode mais ser adiada e carecem de uma atitude emergencial. Na maioria das vezes esta encruzilhada possui duas rotas, a do DEVER e a do NÃO QUERER.

Bem como não sou de ficar em cima do muro e nem de rodeios e bem sei da grande responsabilidade que tenho para com todos os acs/ace do Brasil, gostaria de esclarecer alguns pontos
.

Como todos nos sabemos no dia 18/05/2011 Haverá uma grande mobilização em Brasília sobre o comando CNTSS/CUT. Tive o privilegio de conversar com um dos diretores para confirmação dessa mobilização onde ele prontamente confirmou e quero aqui agradeçe-lo. Na nossa conversa perguntei qual seria o papel da conacs nesta mobilização a onde ele me informou que não há participação nenhuma da confederação nacional dos agentes comunitário de saúde.

Como a comunicação com a conacs e quase que impossível eu para ter certeza da participação da conacs neste evento entre em contato com o presidente do meu sindicato onde ele me informou que não tem conhecimento da participação da conacs neste evento.


Por fim quero dizer a todos acs/ace do Brasil que eu acs Roberto farei o impossível para esta nesta mobilização em Brasília no dia 18/05/2011 com os meus amigos da CNTSS/CUT ao qual tenho o maior respeito porque pra mim não importa a sigla da entidade e sim toda uma categoria.

Obviamente que isso que estou falando agora irá trazer alguns danos pra mim, porém o pior dano é o que fica associado a minha imagem e as critacas que certamente virá são apenas pedras lançadas ao vento sobre a minha vida.






acs Roberto

3 comentários:

  1. Amigo, se eu pudesse também estaria lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Se eu puder irei novamente, fui ano passado e irei dinovo ( se puder).

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto, sou a Dra. Elane Alves, Assessora Jurídica da CONACS, e de início quero desfazer o entendimento de ser impossível falar com a CONACS, pois se não pelo e-mail, vc poderia ter acesso a própria Presidente via celular já que o mesmo consta no rodapé do site da entidade, e sendo assim, por favor sinta-se a vontade de nos contactar quando quiser, assim como os demais o fazem.
    Quanto a participação da CONACS na mobilização dessa quarta-feira, ficou claro na última notícia do site da CONACS, ou seja, a CONACS em momento algum foi convidada como entidade e nem tão pouco tomou ciência do teor da pauta que se noticia será entregue ao Governo Federal.

    Além do que, Mobilizações externas, sem prévia articulação ou pior sem saber como se dará essas negociações em face de todo o trabalho desenvolvido no ano de 2010, com a presença de representantes do próprio Governo Federal, para mim é um campo de areia movediça, pois sei do comprometimento político partidário da CUT e da CNTSS com o Governo Federal, e sei também, que até hoje não avançamos mais na aprovacação do Piso Salarial exatamente porque sofremos resistências sérias de parte de profissionais ligados a essas entidades e que oculpam cargos de 1º e 2º escalão no MS, que não concordam com a criação de um Piso Salarial e NEM TÃO POUCO com um PCCS exclusivo para os ACS e ACE...

    Assim Roberto, se de fato querem fazer a regulamentação da EC 63, porque excluir a CONACS, que diga de passagem, é a única entidade criada e formada exclusivamente por ACS e ACE e que atua em prol a categoria desde a década de 90.

    Ou quem sabe, excluir a CONACS foi um pretesto, pois sabem que não vamos aceitar que a categoria seja desvalorizada frente os demais profissionais da saúde, que em sua maioria são contra o Piso Salarial de 2 salários mínimos para os ACS e ACE!

    Por fim, acredito que muita coisa já foi feita no ano de 2010, prova disso foram as inúmeras negociações que a própria relatora Fatima Bezerra intermediou com os demais deputados da COmissão Especial e a CONACS junto a Casa Civil, Minsitério do Planejamento e o Minsitério da Saúde....

    Acredito ainda que, toda a ajuda é bem vinda, mas não somos nós que estamos fazendo um campo de disputa ou rachando a categoria, estamos trabalhando como sabemos e toda vida fizemos, porque agora essa polêmica? Sinceramente vejo isso como uma estratégia sorrateira de insentivar a desunião da Categoria, e o enfraquecimento de suas lideranças.

    Em última análise, só temos a perder, e eles (os Gestores) só têm a ganhar! O nosso objetivo foi aprovar a PEC 007/03, foi aprovar a PEC 391/09 e é regulamentar a EC 63/10, nunca desistimos, e não vamos desistir agora, porém, vejo que estamos enfrentando grandes armadilhas, e precisamos da UNIÃO DA CATEGORIA para vencermos mais esse desafio. Como diz Ruth: A UNIÃO FAZ A FORÇA!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO