SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Romero quer aprovação da PEC que beneficia agentes de saúde

http://www.db.com.br/anexos/foto/2009/04/20090415172755-220x165.jpg
O deputado Romero Rodrigues disse que acredita na aprovação da PEC 391/2009 que estabelece, em todo país, Plano de Carreira e Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

http://www.veigajunior.com.br/2007/admin/upload/imprensa/brasilia_planalto.gif
Para tanto ele viajou à Brasília para acompanhar juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do Estado da Paraíba, a mobilização nacional da categoria no Congresso Nacional, para reivindicar a aprovação imediata do Piso Salarial Nacional e Plano de Carreira.

O parlamentar faz questão de ressaltar que a luta é muito justa, e que é necessária a mobilização da sociedade em torno desse benefício para atender a centenas de pessoas, pelos relevantes serviços que prestam à comunidade.

Ver imagem em tamanho grande
A mobilização nacional da categoria no Congresso Nacional acontece nos dias 10,11 e 12, em Brasília, e o parlamentar faz questão de emprestar todo o apoio e colaboração, por se tratar no seu entendimento de uma luta justa e oportuna.

Ver imagem em tamanho grande
“Não podemos deixar de participar desta mobilização, em defesa de uma categoria tão importante e que trabalha tão próximo da população, principalmente na adoção de políticas publicas de saúde preventiva, trazendo assim mais qualidade de vida para população” declarou Romero.

Segundo o presidente da Confederação Paraibana dos ACE e ACS Francisco da Chagas Coelho de Araújo (Kiko Chagas) a participação e o apoio do deputado Romero, assegura o sucesso da mobilização da categoria no Estado da Paraíba e a ida de todos até a Capital Federal.

http://1.bp.blogspot.com/_X6RW9ukeK1g/St5b_vnm2CI/AAAAAAAAMXI/uus_s89t69k/s400/dddd.jpg
Romero apresentou na Assembleia Legislativa, uma Moção de Apoio à PEC 391/2009 que estabelece, em todo país, o Plano de Carreira e Piso Salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Inclusive, ele apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba dirigido a todos os deputados federais e senadores de todos os Estados brasileiros reivindicando apoio e voto ao pleito desses servidores.


fonte:www.paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO