/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Agentes comunitários de saúde são capacitados!


A Prefeitura de Cacoal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promove até amanhã uma oficina de atualização para agentes comunitários. O evento terá início às 08 horas no auditório da Cemaderon. Atualizar os agentes de saúde em diversas ações que são executadas em prol da saúde pública, preparando-os para melhor atendimento.

De acordo com a enfermeira Conceição Luna, o evento tem o apoio da segunda Gerência Regional em Saúde e do presidente da Convenção das Assembléias de Deus em Rondônia (Cemaderon) Pastor Nelson Luchtenberg, que cedeu o auditório para a realização.

A oficina contemplará 135 agentes com oficinas, que somam ao todo 24 horas. Os monitores serão enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e professores de educação física, todos servidores do município.

Melhoria

A Prefeitura busca vários meios para viabilizar a melhoria da saúde. Segundo Conceição Luna, há um aumento considerável no crescimento demográfico do município e a falta de profissionais de saúde dificulta os trabalhos em andamento. “Muitos aprovados em concursos públicos foram convocados, mas não quiseram assumir o cargo”, afirmou.

Na semana passada, a vice-prefeita do município, Dr. Raquel Duarte Carvalho, visitou in loco, as Unidades Básicas de Saúde, para colocar no relatório e apresentar a equipe técnica da Semusa. Todas as informações, desde a falta de profissionais até a falta de estrutura física das unidades, foram repassadas durante a reunião.


fonte:www.diariodaamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO