A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Saúde irá efetivar os agentes de endemias do município.
A decisão foi tomada após reunião (Foto de Canindé Santos) com representantes de servidores e os agentes de endemias, realizada nesta sexta-feira, 13, no Sindsaúde, em Natal.
A secretária de Saúde, Walmira Guedes discutiu pontos questionados pela categoria, entre eles a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, pagamentos retroativos, carga horária e efetivação dos agentes de endemias.
A secretária garantiu a efetivação dos agentes de endemias até 2010.
Ao todo são 13 agentes que serão beneficiados.
A efetivação dos agentes está sendo feita de acordo com orientação do prefeito Klauss Rêgo, informou a secretária de Saúde.
“O prefeito continua com a mesma posição, a de efetivar os agentes de endemias”, reiterou Walmira Guedes.
Para o agente de endemias, Alexandre Magno, “Após essa reunião, estou bem esclarecido sobre a efetividade da categoria de endemias e estamos muito satisfeitos com o andamento dado pela prefeitura”, disse o agente.
Coincidência – Coincidentemente, no mesmo dia, 13, a Câmara dos deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 391/09, que estabelece um plano de carreira para a categoria.
O local da votação foi o auditório Nereu Ramos e terminou com a aprovação, por unanimidade, do parecer da relatora, deputada Fátima Bezerra (PT-RN).
Colabora especial de Leonardo Sodré, com informações de Gilmara Costa.
fonte:www.cascianovidal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!