/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Agentes Comunitários de Saúde, Conhecendo para melhor atuar é o tema do ciclo de palestras sobre álcool e outras drogas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyCuNS0WlAG13BdRQh2rPwAgzfaI3LnYNnjHQmPGgDnyGwY-DpgiP2QEPq8a5v445tC2YWsIvt6POA15Te4SzqNCVw6goaqTApyrvb3S0NZraKfeagoZNJYvxNA2gw7E_hhDQPxmq9SUQ/s320/drogas.jpg

Agentes comunitario de saúde participam de
ciclo de palestras sobre drogas

18h37 16/11/2009

"Conhecendo para melhor atuar". Este é o tema do ciclo de palestras sobre álcool e outras drogas que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está promovendo em parceria com a Polícia Federal (PF). O curso, que acontecerá em cinco dias, tem como público Agentes Comunitários de Saúde e os funcionários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e da área administrativa da SMS.

Nesta segunda-feira (16), primeiro dia do ciclo de palestras, os funcionários do Distrito Sanitário I aprenderam com a experiência relatada pelos policiais federais que ministram o curso. Os policias apresentaram alguns tipos de drogas, disseram como identificar o usuário e relataram os sintomas comportamentais de um dependente. "A importância de um curso como este é importante porque o agente de saúde é o primeiro canal entre a família do usuário e a sociedade, então, é importante que os profissionais da área de saúde saibam identificar e dar encaminhamento em situações como esta", comentou o policial federal Cristovão Góes.

Ele esclareceu ainda que esses cursos são dados gratuitamente em escolas, igrejas e entidades. Os próximos encontros serão nos dias 18, 20, 24 e 27 de novembro, sempre na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A chefe da seção de Saúde Mental, Valéria Cristina, disse que a prevenção do uso de drogas passa não só pela saúde, mas por todas as áreas, como educação, segurança e serviço social. "Este ciclo de palestras é uma das maneiras da SMS colaborar para ajudar as pessoas a largarem as drogas, por isso é importante que o agente de saúde saiba identificar droga e usuário para fazer um encaminhamento adequado", disse
http://www.webbrasilindigena.org/wp-content/gallery/campanhas/drogas.jpg


fonte:www.joaopessoa.pb.gov.br

2 comentários:

  1. eu estou fazendo 1 trabalho da escola sobre a droga me ajudem a achar imagens sobre a droga

    ResponderExcluir
  2. Tb estou fazendo um trabalho... preciso de informaçoes, alguem pode me ajudar? *-*

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO