/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Piso salarial dos ACS depende de iniciativa do governo PARA 2011

Os projetos de lei avaliados pela comissão regulamentariam a Emenda Constitucional nº 51, que criou a profissão dos agentes comunitários de saúde, e a Emenda Constitucional nº 63, que definiu que o plano de carreira e o piso salarial dos ACS deverá ser definido nacionalmente. Acontece que, pela Constituição Federal, esses projetos de lei precisariam ser apresentados pelo governo, e não pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado

10 comentários:

  1. Olá Roberto,

    Meu nome é Marilia e sou agente comunitária aqui no Rio de Janeiro, no município de Nova Iguaçu. Vocês receberam o repasse da portaria 3178. Aqui até agora nada. Nosso vencimento líquido é R$500,00. Como é a situação aí na Bahia? Aqui as condições de trabalho são péssimas.
    Abraço aos companheiros baianos.

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO MEU NOME É´MAURICEA EU MORO EM JP E GOSTARIA DE SABER PQ AS NOSSAS VANTAGEM SAO MINIMA.

    ResponderExcluir
  3. JAILSON DE ACARI RN APRESIDENTE DEVERIA TER SENSIBILIDADE E ENVIAR ESSE PROJETO DE LEI POIS E MUITO IMPORTANTE PARA nos acs

    ResponderExcluir
  4. Roberto meu nome é Helena .Tudo bem?Sou ACS há 12 anos na cidade de Santana da Vargem-MG e nós também recebemos 01 salário.Gostaria de saber se vc sabe se tem alguma previsão para recebermos o aumento tão esperado.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. ola roberto meu nome é maria mendes eu moro em apucarana pr está uma vergonha nosso salario e ninguém faz nada acho que eles pensa que nós não temos direito de ter uma vida digina de saude,alimentação por que esse salário não da e esse tal piso salarial de 930 aqui só chegou 6 Por cento em cima do salario minímo ai vem os descontos.

    ResponderExcluir
  6. só seremos reconhecidos quando fizermos paralisação nacional.sou ace de monteiro na paraiba e qui só temos deveres,e direitos nenhum.osmardede21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Roberto sou ACS aqui em Ibicaraí,em outras palavras essa matéria diz:2011 não vai sair o piso dos ACS;/com relação a colega ai do primeiro comentário,aqui ainda tbm não recebemos esse retoativo,e as condições de trabalho,pra vc ter uma idéia o prefeito tem um ano que deu uma caneta para os acs e um lápis e um caderninho de brochura de 50 centavos,

    ResponderExcluir
  8. Ô Robertôôôô!!!!!

    Fale com a gente!!!!! Aqui em Nova Iguaçu o sol tá castigando. Pelo que estou vendo a situação também não é muito diferente no resto do país.
    Poderíamos fazer um manifesto na WEB, para enviar a Exma. Presidente Dilma. É possível?


    Abraço Roberto,
    Abraço Companheiros,


    ACS Marilia de Nova Iguaçu - RJ

    ResponderExcluir
  9. Caro roberto!
    Será que postar meu comentário vai valer a pena!
    Sou acs a 4anos!
    Tentei o que pude consegui um pouco, não e muito mas meu esfoço valeu por enquanto; porque ainda vou correr atrás de um salário digno!
    Espero que vocês também não disistão!


    ACS: MAGNO DE TURVELÂNDIA-GO

    ResponderExcluir
  10. oi roberto sou monica asc de bilas estado se sao paulo ha 4 anos agora segundo o prefeito tem uma juiza no nosso pe quer que nos sejamos demitidos isso pode ser feito pois nos somos slt e gostamos que seja desse geito ja que estatutario nao tem nada a receber quando sai e aqui eles juntao 550 piso 50reais de bonificasao se vc nao falta salario familia a cesta basica e a indalubridade gostaria que vc mandasse pra mim tudo que vc tiver pra nos colocarmos na justisa meu email è monicafrancomano@yahoo.com.br obrigada monica

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO