Grupo se reúne hoje na Prefeitura para cobrar promessas do prefeito
|
Cerca de 30 agentes comunitários da Saúde, que prestam serviço terceirizado para o município através da Gota de Leite, protestaram ontem na Câmara. Eles pedem apoio dos vereadores para cobrar promessa do prefeito Mário Bulgareli de contratar mais servidores.
O presidente do Sindicato dos Empregados do Programa Saúde da Família, Paulo Lopes, explica que nos meses de abril e agosto, foram feitas 280 contratações dos serviços terceirizados na Santa Casa e Hospital São Francisco.
No entanto restariam mais 130 profissionais, vinculados ao Programa Saúde da Família, que deveriam atuar como servidores públicos.
“Não queremos deixar para o ano que vem porque transições políticas podem impedir que isso aconteça”, esclarece.
Além disso, funcionários, que participaram de seleção pública quando foram contratados, também pedem que a transferência seja feita sem a necessidade de refazer processo de seleção.
O protesto foi exposto ontem aos vereadores, e a intenção, é que hoje, grupo de funcionários se apresente ao prefeito para cobrar promessas.
Segundo a agente, Norma de Oliveira Dantas, 40 equipes de agentes comunitários trabalham no município realizando o trabalho de visitação em residências, e classe pede pelos direitos. A agente, Simone Brandão Santos, comenta que a principal reclamação é a promessa não cumprida e sem satisfação.
FONTE:www.diariodemarilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!