/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Agentes comunitario de Saúde reivindicam contratação de funcionários!


Grupo se reúne hoje na Prefeitura para cobrar promessas do prefeito

Protesto foi exposto ontem aos vereadores para pedir apoio - Foto: Ed Dourado

Cerca de 30 agentes comunitários da Saúde, que prestam serviço terceirizado para o município através da Gota de Leite, protestaram ontem na Câmara. Eles pedem apoio dos vereadores para cobrar promessa do prefeito Mário Bulgareli de contratar mais servidores.

O presidente do Sindicato dos Empregados do Programa Saúde da Família, Paulo Lopes, explica que nos meses de abril e agosto, foram feitas 280 contratações dos serviços terceirizados na Santa Casa e Hospital São Francisco.

No entanto restariam mais 130 profissionais, vinculados ao Programa Saúde da Família, que deveriam atuar como servidores públicos.

“Não queremos deixar para o ano que vem porque transições políticas podem impedir que isso aconteça”, esclarece.

Além disso, funcionários, que participaram de seleção pública quando foram contratados, também pedem que a transferência seja feita sem a necessidade de refazer processo de seleção.

O protesto foi exposto ontem aos vereadores, e a intenção, é que hoje, grupo de funcionários se apresente ao prefeito para cobrar promessas.

Segundo a agente, Norma de Oliveira Dantas, 40 equipes de agentes comunitários trabalham no município realizando o trabalho de visitação em residências, e classe pede pelos direitos. A agente, Simone Brandão Santos, comenta que a principal reclamação é a promessa não cumprida e sem satisfação.


FONTE:www.diariodemarilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO