/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 15 de novembro de 2009

O curso técnico de agente comunitário de saúde em Rondônia


Os agentes comunitários de saúde participantes do curso CETAS (Centro de Educação técnica profissionalizante na área de saúde em Rondônia) realizaram a primeira noite cultural em São Francisco do Guaporé. Músicas, poesias, danças, coreografias e teatros com temas voltados à saúde.

O coordenador responsável pelo evento, Adailton Nunes da Silva informou que no ano passado, 26 alunos terminaram a primeira etapa do curso. Já em 2009, 36 alunos estão concluindo o curso receberão o certificado de conclusão dessa etapa.

O curso técnico de agente comunitário de saúde é aplicado por uma enfermeira e uma psicóloga e tem o subsidio da prefeitura municipal que através da secretaria municipal de saúde custeia as despesas geradas. Diariamente os agentes atendem o município levando informações, distribuindo cloro, medicamentos anticoncepcionais, preservativos, requisições para exames, além de suporte para doentes que necessitam de cuidados especiais.


Adailton informou ainda que Jairo tem acompanhado ativamente os trabalhos dos agentes e fez vários agradecimentos pelo apoio do prefeito. O coordenador também agradeceu o secretário municipal de saúde afirmando que Adenilso Manske tem atendido todos os anseios para a realização desse curso.
EVENTO – Durante a noite cultural os agentes apresentaram varias atrações e agradeceram a colaboração das autoridades.


Os vereadores Milton de Jesus e Maninho também estiveram no evento e parabenizaram a equipe. A secretária de ação social, Lucia Camargo, falou da colaboração dos agentes para o desenvolvimento social e afirmou que esse é o elo entre a administração e a população.

O prefeito Jairo parabenizou toda a organização e se comprometeu em colaborar cada vez mais com as atribuições no setor de saúde. Jairo também destacou e fez uma ótima avaliação do curso para o município e que o agente e uma peça chave para um bom andamento da saúde.

fonte:www.correiopopular.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO