/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sindicalista pede valorização dos agentes comunitario de saúde em Lagarto!


O presidente da Força Sindical de Sergipe, Roberto Cardoso, participou da sessão da Câmara Municipal de Lagarto para falar sobre a situação salarial dos agentes de saúde que trabalham na prefeitura. De acordo com ele, a administração do município não está pagando os vencimentos de acordo com a lei. O presidente esclareceu que o valor é possível uma vez que a prefeitura recebe uma verba específica para o pagamento dos agentes.

É preciso que o prefeito (Valmir Monteiro) valorize a categoria, uma vez que os agentes atuam na prevenção de doenças e conhecem cada família onde atuam. Sua atuação é importante para evitar gastos futuros com a saúde da população?, ressaltou Cardoso.

http://www.a4campinas.com.br/cac/mapa_campinas.jpg
O sindicalista citou como exemplo a cidade de Campinas, em São Paulo, onde foi realizado um trabalho de valorização e investimento nos agentes de saúde. ?Graças a essa ação foi reduzido o custo de 37% no recurso que é voltado ao tratamento de saúde?, comparou o representante da Força Sindical.

http://guiadosconcurseiros.net/wp-content/uploads/2008/10/ministerio-publico.jpg
Segundo Cardoso, a expectativa da categoria em Lagarto é de que o prefeito resolva, de forma pacífica, a situação salarial. ?Não temos pretensão de recorrer à Justiça, mas se não chegarmos a um acordo, encaminharemos um relatório ao Ministério Público de Lagarto?, avisou.

Os vereadores de Lagarto concordaram com o sindicalista nas suas colocações em relação à necessidade de valorizar os agentes de saúde. Os parlamentares da bancada de situação disseram que irão procurar o prefeito para intermediar uma solução para o impasse.

fonte:www.faxaju.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO