/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Piso salarial de agentes comunitários de saúde pode duplicar


Samuel Nunes
Repórter

presidente da associação dos agentes comunitários de saúde e combate as endemias do Norte de Minas, revela que comissão composta por 200 integrantes da categoria esteve em Brasilia na última semana a fim de acompanhar votação do projeto na comissão especial que trata do piso salarial, que pode passar para dois salários mínimos. José Romilson, que também é servidor público municipal, afirma que foi discutido ainda o plano de carreira dos servidores, sendo que o conselho deixará de ter esta denominação e passará a ser confederação sindical distrital do estado de Minas Gerais.

Frisa ainda que há a previsão de que aconteça no dia 20 de dezembro um congresso da categoria em Montes Claros, José Romilson afirma que a expectativa dele é que mais de 2 mil trabalhadores que atuam como agentes comunitários de saúde e combate as endemias de Montes Claros e do norte de minas possam participar deste evento, que objetiva solidificar a categoria e por conseguinte, mostrar para as autoridades políticas presentes as dificuldades pertinentes à categoria.

- Temos a expectativa de que várias autoridades políticas venham se fazer presentes neste congresso, como por exemplo, o ministro da saúde José Gomes Temporão, que nos tem dado total apoio, a senadora. Patrícia Saboya (PDT-CE), além de vereadores, das cidades vizinhas, deputados estaduais e federais da região.

José Romilson explica que, quanto ao local para a realização do congresso, este ainda não está definido, entretanto afirma que ele juntamente com demais integrantes da diretoria da associação dos agentes comunitários de saúde e combate as endemias do norte está a procura de um local que ofereça condições para a envergadura do congresso.

Reitera a importância da votação da votação do piso salarial e do plano de carreira da categoria, votação esta que de acordo com ele deve acontecer no congresso nacional nesta quarta-feira, sendo que depois o projeto passa também pelo senado federal para depois passar pela sanção do presidente Lula. José Romilson afirma ainda ser imprescindível que este projeto passe no congresso e no senado federal uma vez que estará beneficiando inúmeros trabalhadores.

- Só em Montes Claros, existem 716 agentes efetivos e mais 200 contratados, sendo que o conselho representa 5.700 trabalhadores no Norte de Minas – diz.

Afirma ainda que tem trabalhado de forma a buscar cada vez mais benefícios para esta importante categoria da administração pública municipal.


fonte:/www.onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO