/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Deputado Washington Luiz, que participou ativamente como membro titular da Comissão Especial, SOBRE A PEC 391/09 DOS ACS/ACE

Após muita luta, enfim uma boa notícia para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A Comissão Especial que analisa a PEC nº 391/2009, que cria o Plano de Carreira para a categoria aprovou por unanimidade, no dia 11 de novembro, o parecer da relatora, Deputada Fátima Bezerra. A proposta cumprirá interstício de duas sessões, para entrar na pauta de votações do plenário e, para ser aprovada, deverá ter 308 votos a favor e ser votada em dois turnos, antes de ir para o Senado.

O Deputado Washington Luiz, que participou ativamente como membro titular da Comissão Especial, se disse orgulhoso de poder contribuir de maneira significativa para a aprovação da matéria, destacando que estes profissionais fazem um trabalho admirável em todo o Brasil.

“É justo a aprovação do piso salarial desses profissionais, que na grande maioria das vezes, tornam-se o único contato da população com o atendimento médico, fazendo aquele trabalho de casa em casa, andando, muitas vezes, até quilômetros sob sol e chuva, levando os primeiros cuidados à saúde”, declarou.

Durante os dias que antecederam a reunião da Comissão, dezenas de agentes de saúde e de combate às endemias visitaram o gabinete do Deputado Washington, onde agradeceram o apoio e atenção que receberam do parlamentar no decorrer da tramitação da matéria.

Ao participar na manhã desta quinta-feira da abertura da III Jornada dos Trabalhadores da Saúde do Nordeste o deputado deu a notícia aos presentes no que foi aplaudido por todos.

“Esta é uma grande conquista, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, concluiu.


FONTE:/washingtonluiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO