SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 1 de novembro de 2009

Projeto Pacificar, promoveram atividades de capacitação para 160 agentes comunitários de saúde.


Projeto Pacificar capacita agentes comunitario de saúde

Durante a manhã da última quarta-feira, 28, e todo o dia de ontem, 13 alunos do curso de Direito da Furg, que atuam como mediadores do Projeto Pacificar, promoveram atividades de capacitação para 160 agentes comunitários de saúde. A medida visa a preparar os participantes para trabalhar na divulgação das mediações em conflitos familiares desenvolvidas pelo Pacificar com famílias da comunidade carente.

http://www.mj.gov.br/data/documents/storedDocuments/%7B334263AD-A534-4B0E-AD1D-363427828AB4%7D/%7B0E0AD472-87ED-4A90-B7DC-BF450B1D07E1%7D/pacificar.gifO Pacificar é um projeto que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) que foi aprovado na Faculdade de Direito da Furg e está em plena atividade desde o dia 10 de agosto deste ano. O objetivo do projeto é mudar o foco de atuação no atendimento de demandas envolvendo problemas familiares como separação, divórcio, partilha de bens, guarda de filhos, regulamentação de visitas, entre outros. Nesse sentido, 40 alunos, que passaram por um processo de especialização, atuam como mediadores auxiliando as famílias em conflito, informando e mostrando alternativas para que sejam estabelecidos acordos sustentáveis entre as partes com o objetivo de promover um diálogo pacífico sem, necessariamente, levar a questão ao Judiciário.


A coordenadora do projeto, Simone de Biazzi, explicou que a capacitação dos agentes comunitários é muito importante, pois “esses 160 agentes de saúde estão constantemente em contato com 40% da população rio-grandina, atendendo a comunidade carente em sua totalidade”, disse. O objetivo da capacitação, no entanto, é levar a ideia do projeto diretamente ao público-alvo. Simone disse ainda que o objetivo está sendo alcançado, pois a procura por mediações cresceu significativamente, “desde o início da capacitação, nosso telefone não parou mais de tocar”, ressaltou a coordenadora.


Os agendamentos para visitas de mediação podem ser feitos diretamente na sala do projeto, que funciona na rua Luiz Loréa, 261, andar superior, ou pelo telefone 3232-8566 de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, ou no período da manhã nas segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h.
Tatiane Fernandes.

http://4.bp.blogspot.com/_YdEmewFsaSc/Ss3-QA9I0lI/AAAAAAAABns/ZTnPv7-FwEI/s400/ACS.jpg


fonte: jornal agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO