/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Comissão Especial do Plano de Carreira de Agentes de Saúde realiza em instantes o seminário!


Seminário discute piso e plano de carreira de agentes de saúde
A Comissão Especial do Plano de Carreira de Agentes de Saúde realiza em instantes o seminário "Piso salarial nacional e Plano de Carreira de Agentes Comunitários de saúde e combate a endemias".

http://lh4.ggpht.com/_q3tJmNEdC5I/Si6J7WzAW6I/AAAAAAAABNM/1S5q7p628AI/_DSC0060.JPGO debate foi proposto pelos deputados Washington Luiz (PT-MA), Efraim Filho (DEM-PB) e João Campos (PSDB-GO).



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ3tfX_voY0f62Da78mMWL8F3RwVjuv-BP3e__W8crfWz2zuw6otpvmICTkrY3D79Uo3pPXLSXWUjsTIb2zRfmQThWwlV1Awsua9GdR5dLPHvHJO46hW7C5iiKyiXtqESZnxiaOwEKICA/s400/logoConacs.jpgSegundo a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ruth Brilhante, caravanas de todo o País participarão do debate. A expectativa é que cerca de mil agentes se desloquem para o evento em Brasília.

Veja a programação

A comissão avalia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/09, que trata do plano salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias (conhecidos como mata-mosquitos).


http://www.cnm.org.br/images/map_brasil.gifResponsabilidade dos municípios
Para Efraim, as contratações formais são de responsabilidade dos municípios. "Não se pode atribuir à União a exclusividade pelas remunerações e estabelecer valores nacionais fora dos padrões jurídicos adotados pelos municípios", disse.


http://www.amaisb.com/wp-content/uploads/img_8011-joao-campos.jpgPara João Campos, o novo piso salarial reconhece a importância dos agentes comunitários, "valorizando a profissão e a luta por dignidade e condições de trabalho", destacou.

Notícias relacionadas:
Sindicato denuncia baixa remuneração de agentes de saúde
Agentes de saúde pedem instalação de comissão do plano de carreira

Da Redação/WS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:
agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO