/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A ex-agente de saúde Maria Jubiraci Tavares Barbosa esta com O câncer de mama!


Dona-de-casa busca ajuda contra o câncer de mama

Lázaro Calheiros

Ampliar foto

O câncer de mama é mundialmente conhecido por ser a forma mais comum de câncer entre mulheres, perdendo apenas para o câncer de pulmão. A ex-agente de saúde Maria Jubiraci Tavares Barbosa, 49, residente no conjunto José da Silva Peixoto e mãe de três filhos, é uma dessas mulheres. Há mais de cinco anos na luta contra o câncer. Jubiraci, como é conhecida, toma medicação controlado e precisa da ajuda dos outros para poder comprar os remédios.

Jubiraci está fazendo tratamento de quimioterapia e precisa comprar medicamentos que chegam a custar R$ 200 para o tratamento contra o câncer de mama. Só nesse ano Dona Jubiraci já fez três cirurgias, sendo a última realizada a menos de 22 dias e por causa da dificuldade em comprar os medicamentos chegou a perder cerca de 40% da mama esquerda. Segundo Maria Jubiraci há cinco anos que ela se encontra nessa luta e o câncer já atingiu um estágio muito avançado.

Maria Jubiraci trabalhou a vida toda com publicidade e já prestou serviço para as principais emissoras de televisão do Estado, como a TV Pajuçara e a TV Alagoas. Lugares onde trabalhou aproximadamente 15 anos. Durante esse tempo ela estava morando junto com Jair Cipriano da Silva que era policial do BPTRAN, mas que acabou sendo assassinado durante o serviço.

Maria Jubiraci está tentando, há mais de um ano, conseguir na justiça uma pensão correspondente ao tempo que ela passou junto com Jair da Silva e precisa desesperadamente de ajuda para conseguir comprar a medicação que a ajuda suportar as fortes dores por todo o corpo. “Meus filhos catam latinhas de alumínio, garrafas plásticas para vender e me ajudam com 3, 4 reais. E com esse dinheiro mal dar pra comprar o pão para jantar”, disse Jubiraci em lágrimas.

O telefone para quem quiser ajudar é 3032-0226 (JUBIRACI).


FONTE:www.alemtemporeal.com.br

Um comentário:

  1. Apoiamos toda iniciativa voltada ao beneficio dos profissionais Agentes de Saúde...

    A missão da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS é buscar meios para o cumprimento da Emenda Constitucional n.º 51/2006, que assegura aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias uma relação estável com o poder público. Os municípios são obrigados a considerar os processos seletivos como concurso público e, ao mesmo tempo, reconhecer vínculos empregatícios.
    A MNAS apoia toda e qualquer iniciativa que favoreça os agentes de saúde. Estamos presentes em todos os estados da federação brasileira por meio de nossa rede de voluntário. Para saber mais sobre nossas ações e trabalhos em prol da categoria visite o site http://www.mobilizacaonacional.kit.net se desejar ter acesso a informações atualizadas diariamente visite o Blog da Mobilização http://www.mobilizacaonacional.kit.net/blog


    Um grande abraço,

    Sérgio Daniel da Silva Filho
    Comunicação MNAS
    sergiomnas@gmail. com
    http://twitter.com/AgentesdeSaude
    http://www.mobilizacaonacional.kit.net/blog



    Samuel Camêlo
    Coordenação Geral da MNAS
    E-mail:samuel.camelo@ufpe . br
    MSN: samuel.camelo@hotmail . com
    Skype: samuelcamelo
    http://twitter.com/AgentesdeSaude
    http://facebook.com/SamuelCamelo
    http://www.mobilizacaonacional.kit.net

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO