SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O BOM TRABALHO DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE EM IBATÉ!



Campanha da Poliomielite é encerrada com número recorde de vacinações

A campanha da Poliomielite, realizada em Ibaté, superou expectativas, em diversos quesitos.
De acordo com a chefe da vigilância epidemiológica, e também enfermeira responsável pela campanha, Crislaine Ap. Antônio Mestre, depois de realizada na zona rural e urbana, a campanha, que tinha como meta vacinar 98% das crianças do município, porcentagem atingida na primeira fase, superou o número anterior e conseguiu imunizar 2.493 crianças, totalizando uma porcentagem de 100,4%. “Tivemos muitas crianças faltosas que compareceram para tomar a vacina, além de crianças de outras cidades da região, o
que possibilitou que atingíssemos esse número recorde”, comemora Crislaine.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, também festejou a notícia. “Fiquei muito feliz com o fato de todas as crianças, e mais, terem sido vacinadas. O que mais comemoro é a conscientização da população para essa campanha e a preocupação de proteger seus filhos”, exclama Zé Parrella. “Espero que, na próxima campanha, os resultados se repitam, pois melhor do que isso seria até difícil de exigir!”.

A segunda fase da campanha contra a Poliomielite teve início no dia 19 de setembro e foi até 2 de outubro, vacinando crianças da área urbana e rural de Ibaté. No primeiro caso, 12 postos de atendimento funcionaram em todos os bairros da cidade. Já no segundo caso, agentes comunitario de saúde passaram de propriedade em propriedade para imunizar as crianças da zona rural, o que possibilitou o sucesso da campanha, tanto na primeira fase, como, especialmente, na segunda, ultrapassando os números esperados.

Publicado por Prefeitura de Ibaté

fonte:prefeituradeibate.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO