/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Agente Comunitário De Saúde o Mensageiro da Saúde em sua Comunidade, tendo como Princípios básicos a Confidencialidade!!


Ilhéus promove atividades educativas e preventivas sobre a saúde bucal com agentes comunitario de saúde


Em comemoração ao Dia do Dentista que transcorre este mês, a Secretaria de Saúde de Ilhéus, através do departamento de saúde bucal promove diversas atividades educativas e preventivas. Este ano, além de ações programadas será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia e 6ª Dires uma programação voltada à saúde bucal envolvendo Agentes Comunitários de Saúde nos Programas Saúde da Família. Os trabalhos se estendem até o mês de novembro.

A secretária Marleide Figueiredo diz que dentre as questões programadas estão a orientação e informação ou até mesmo acompanhar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis nas unidades com equipe de saúde bucal. “Em situações de risco de dor, edemas, hemorragias, lesões de lábios, língua, mucosas e de cáries visíveis, pessoas acamadas ou com dificuldades motoras que impossibilitem ou dificultem a higiene oral.”

Segundo Carlos Ocké, diretor do departamento de saúde bucal da secretaria municipal de Saúde, “por ser o agente comunitário o mensageiro da saúde em sua comunidade, tendo como princípios básicos a confidencialidade e o bem-estar da coletividade, visto que cada um deles deve acompanhar no máximo de 750 pessoas, isso faz com que ele possa manter a unidade da equipe bem informada de toda e qualquer situação que requeira atitude técnica e ou profissional”

fonte;jornalsportnews.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO