/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Agentes comunitario de Saúde em ação!


Agentes comunitario de Saúde fazem mapeamento para atuação no bairro Rio das Pedras

Ricardo Pupo

Os Agentes Comunitários de Saúde, contratados pela Prefeitura de Itupeva para atuarem na futura unidade que será inaugurada em breve, já estão desenvolvendo o trabalho de mapeamento e territorização do bairro Rio das Pedras, ou seja, estão realizando um levantamento que definirá o trabalho de cada agente por setor, dentro do bairro. Os ACSs participaram de treinamento com o objetivo de implantar o programa Estratégia de Saúde da Família, que será adotado no bairro.

Cada agente será responsável pelo cadastramento e atendimento de um determinado número de famílias. “Haverá acompanhamento periódico e visitas domiciliares”, explica a diretora de Saúde do município, Maria Helena Vanini Polli. “Os pacientes são cadastrados por família e acompanhados em programas de hipertensão, diabetes, assistência à criança, ao idoso e à gestante. Eles são orientados preventivamente para a promoção da saúde na família”.

O prédio ainda não está aberto à população exatamente para que os agentes comunitários possam realizar o cadastramento dos moradores, com visitas casa a casa

Com a nova unidade de Saúde no próprio bairro, aproximadamente 4 mil pessoas do Rio das Pedras passarão a contar com a unidade de referência da Saúde da Família, com visitas domiciliares, fornecimento de medicamentos no próprio bairro, sem precisar se deslocar a outras unidades, e sendo encaminhadas aos especialistas somente quando houver necessidade.


fonte:www.jornaldeitupeva.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO