/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FALTA AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE no Bairro Tamandaré1


Maria Conceição pede ônibus da saúde no Bairro Tamandaré e agentes comunitárias para atuação no Bairro

A vereadora Maria Conceição Machado (PSDB) teve requerimento de sua autoria aprovado pelo plenário, no qual solicita à Mesa Diretora da Casa para pleitear junto à titular da Secretaria Municipal da Saúde, Alexandra Storch, que determine a presença do ônibus da saúde, ligado àquela secretaria, duas vezes por semana para prestar atendimento à comunidade do Bairro Tamandaré.


Maria Conceição frisa que esse pedido tem como objetivo suprir uma deficiência na área da saúde daquele bairro que não conta com um posto do ESF, o que obriga as famílias ali residentes ao deslocamento até o Hospital São Francisco sempre que existe necessidade de atendimento ambulatorial ou para conseguir receituário de mendicamentos controlados e de uso contínuo.
Em outro requerimento, a vereadora tucana pede também à Secretaria Municipal da Saúde que determine o deslocamento de agentes comunitárias para atuação no Bairro Tamandaré, enquanto não houver implantação do ESF.


A vereadora alega, para tanto, que esse é um pedido dos moradores, considerando que a agente comunitária que atuava no referido bairro exonerou-se e, até o momento, sua vaga não foi preenchida.


fonte:www.jornalagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO