SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDE INFORMAR!


Adolescente que sobreviveu à raiva será transferido para o Imip ainda esta semana

Marciano Menezes da Silva, 16 anos, retornou na última terça (13) ao Recife e está internado no HUOC; o garoto fará uma cirurgia no Imip para voltar a andar

Da Redação do pe360graus.com


Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo


O adolescente Marciano Menezes da Silva, que sobreviveu à raiva, será transferido ainda esta semana para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Marciano está internado no Hospital Oswaldo Cruz, no setor de infectologia, desde a última terça-feira (13), quando retornou à unidade para fazer uma cirurgia na bacia - o procedimento será feito no Imip.

De acordo com o médico Cláudio Marques, que avaliou o garoto, a cirurgia deve ocorrer na próxima semana. Ele fará o procedimento para tentar voltar a andar.

O CASO.

O adolescente pernambucano foi o primeiro brasileiro a sobreviver à raiva humana. No mundo só há três casos de cura da doença.

Marciano é natural de Floresta, no Sertão do estado e recebeu alta do HUOC no último dia 18 de setembro. O adolescente estava internado na unidade de saúde desde o dia 11 de outubro de 2008.

O paciente saiu da UTI no dia 3 de fevereiro deste ano, após 115 dias de tratamento. Ele se curou da infecção e seus órgãos vitais funcionam normalmente

FONTE:pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO