Dona-de-casa busca ajuda contra o câncer de mama
Lázaro Calheiros
O câncer de mama é mundialmente conhecido por ser a forma mais comum de câncer entre mulheres, perdendo apenas para o câncer de pulmão. A ex-agente de saúde Maria Jubiraci Tavares Barbosa, 49, residente no conjunto José da Silva Peixoto e mãe de três filhos, é uma dessas mulheres. Há mais de cinco anos na luta contra o câncer. Jubiraci, como é conhecida, toma medicação controlado e precisa da ajuda dos outros para poder comprar os remédios.
Jubiraci está fazendo tratamento de quimioterapia e precisa comprar medicamentos que chegam a custar R$ 200 para o tratamento contra o câncer de mama. Só nesse ano Dona Jubiraci já fez três cirurgias, sendo a última realizada a menos de 22 dias e por causa da dificuldade em comprar os medicamentos chegou a perder cerca de 40% da mama esquerda. Segundo Maria Jubiraci há cinco anos que ela se encontra nessa luta e o câncer já atingiu um estágio muito avançado.
Maria Jubiraci trabalhou a vida toda com publicidade e já prestou serviço para as principais emissoras de televisão do Estado, como a TV Pajuçara e a TV Alagoas. Lugares onde trabalhou aproximadamente 15 anos. Durante esse tempo ela estava morando junto com Jair Cipriano da Silva que era policial do BPTRAN, mas que acabou sendo assassinado durante o serviço.
Maria Jubiraci está tentando, há mais de um ano, conseguir na justiça uma pensão correspondente ao tempo que ela passou junto com Jair da Silva e precisa desesperadamente de ajuda para conseguir comprar a medicação que a ajuda suportar as fortes dores por todo o corpo. “Meus filhos catam latinhas de alumínio, garrafas plásticas para vender e me ajudam com 3, 4 reais. E com esse dinheiro mal dar pra comprar o pão para jantar”, disse Jubiraci em lágrimas.
O telefone para quem quiser ajudar é 3032-0226 (JUBIRACI).
Apoiamos toda iniciativa voltada ao beneficio dos profissionais Agentes de Saúde...
ResponderExcluirA missão da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS é buscar meios para o cumprimento da Emenda Constitucional n.º 51/2006, que assegura aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias uma relação estável com o poder público. Os municípios são obrigados a considerar os processos seletivos como concurso público e, ao mesmo tempo, reconhecer vínculos empregatícios.
A MNAS apoia toda e qualquer iniciativa que favoreça os agentes de saúde. Estamos presentes em todos os estados da federação brasileira por meio de nossa rede de voluntário. Para saber mais sobre nossas ações e trabalhos em prol da categoria visite o site http://www.mobilizacaonacional.kit.net se desejar ter acesso a informações atualizadas diariamente visite o Blog da Mobilização http://www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Um grande abraço,
Sérgio Daniel da Silva Filho
Comunicação MNAS
sergiomnas@gmail. com
http://twitter.com/AgentesdeSaude
http://www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Samuel Camêlo
Coordenação Geral da MNAS
E-mail:samuel.camelo@ufpe . br
MSN: samuel.camelo@hotmail . com
Skype: samuelcamelo
http://twitter.com/AgentesdeSaude
http://facebook.com/SamuelCamelo
http://www.mobilizacaonacional.kit.net