Funcionários prometem parar saúde em São Miguel dos Campos
“Queremos trabalhar e a prefeita não quer deixar”, esse foi o ‘grito de guerra’ dos funcionários do setor municipal de saúde de São Miguel dos Campos na manhã de hoje pelas principais ruas da cidade.
Reinvidicando um aumento salarial de 50%, percentual concedido aos médicos do município, os funcionário da Secretária de Saúde de São Miguel dos Campos iniciaram uma manifestação em frente à secretária no inicio da manhã e saíram em passeata até a sede do poder executivo.
“Estamos há 3 anos pedido aumento salarial e solicitando concurso público, nada foi atendido”, fala um dos manifestantes. De um total de 160 funcionários do setor, 116 são sindicalizados ao Sindprev, ligado a CUT. “Estamos pedindo o que nos é de direito, se os médicos receberam aumento nós também temos direito, isso nada mais é que uma equiparação salarial”, reinvidica a funcionária Sioneide, agente comunitaria de saúde.
Segundo o manifestante Sidney, o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, que exerce a função de Secretário Extraordinário de Governo, teria digo que quem estivesse insatisfeito com o salário pedisse pra sair, “tem muita gente querendo entrar”, falou NJ. Durante o percurso o ex-prefeito passou pelos manifestantes no centro da cidade e foi vaiado.
O presidente do Sindiprev, Cícero Lourenço, que coordenou a manifestação alegou que o sindicato teria recebido denúncia que na secretária havia funcionários não concursados exercendo cargos de concursados. “Caso essa informação seja verdadeira iremos pedir investigação da PF, MP e dos órgãos competentes”, enfatizou o sindicalista.
“Já sofri com ameaças, cortes de ponto, etc, estamos sendo vitima de uma ditadura”, alegou o funcionário Jorge, conhecido por Jorjão.
Os manifestantes enceraram a passeata na frente da prefeitura, onde esperam ser recebidos pela prefeita Rosiane Santos. “Se não formos recebidos iremos decretar greve geral e por tempo indeterminado”, esclareceu o presidente do Sindprev.
por saomiguelweb.comfonte:www.aquiacontece.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!