20/10/2009 Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 391-A, de 2009, do Sr. Raimundo Gomes de Matos, que "altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer plano de carreira e piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias" (PEC39109)
Apresentação do REQ 3/2009 PEC39109, pelo Dep. Efraim Filho, que "requer que sejam convidados para reunião de audiência pública da Comissão Especial da PEC nº 391/2009, o Deputado Darcísio Perondi, Presidente da Frente Parlamentar da Saúde; o Deputado Valtenir Pereira, Presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias; a Sra. Ruth Brilhante de Souza, Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - CONACS; o Ministro José Gomes Temporão, Ministro da Saúde; o Dr. Paulo Ziulkoski, Presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM e o Dr. Antônio Carlos Figueiredo Nardi, Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS
REQUERIMENTO Nº. / 2009.
(Do Sr. Efraim Filho)
Senhor(a) Presidente,
JUSTIFICA
Neste caso específico, onde as contratações formais e todos os ônus decorrentes são de responsabilidade dos municípios, não se pode de forma alguma atribuir a União à exclusividade pela remuneração dos ACS e ACE e estabelecer valores nacionais mínimos para a remuneração mensal dos profissionais fora dos padrões jurídicos adotados pelos municípios, sendo que os profissionais encontram-se vinculados ao ente municipal.
A Audiência pública ora requerida visa abrir espaço para a discussão desta temática.
Sala das Sessões, de outubro de 2009
fonte:www2.camara.gov.br/
Deputado Efraim Filho
(DEM-PB)
Gostaria de ouvir opiniões: será que (CNM) irá conseguir derrubar a pec 391/09?
ResponderExcluir