SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS NO RUMO DA VITORIA E SO TER FÉ!!






comissão será instalada nesta quinta-feira, 8, às 9h30, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados.



07/10 - Fátima levou comissão de agentes de saúde a Temer


A pedido da deputada Fátima Bezerra (PT-RN), o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira, às 11h30, uma comissão representante dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Os agentes querem a instalação de Comissão Especial para analisar a proposta de emenda constitucional (PEC 391/2009) que estabelece o plano de carreira e o piso salarial das duas funções em todo o país.



A deputada Fátima defende a aprovação da emenda como um reconhecimento a função dos agentes. "Com a aprovação desta proposta nós estaremos dando uma grande contribuição para o fortalecimento do SUS e fazendo justiça a uma categoria que desempenha papel importante na saúde pública do país. Esperamos avançar e concluir a aprovação dessa proposta o quanto antes", ressaltou a deputada.



Mobilização - Nesta quarta-feira, 7, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs) realiza uma mobilização com cerca de dois mil agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Os agentes se concentrarão no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, a partir da 9h. Os agentes vêm defender a aprovação da PEC 391/09 e pedir a instalação da comissão especial que vai analisar a proposta.

Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, nomeou a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) como relatora da proposta de emenda constitucional (PEC 391/2009) que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e de combate a endemias. O anúncio da relatoria foi feito durante audiência com representantes dos agentes comunitários que vieram pedir a instalação da comissão especial que vai analisar a proposta e que a relatoria ficasse com a deputada norte-rio-grandense. A comissão será instalada nesta quinta-feira, 8, às 9h30, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Ao atender ao pedido dos agentes comunitários de saúde, Temer pediu que mostrassem à população os trabalhos que a Câmara dos Deputados vem fazendo pelo Brasil. “Atendendo ao pedido que vem das ruas, do Brasil, eu designo a deputada Fátima Bezerra para relatar esta proposta e peço que falem bem dos trabalhos que esta Casa faz pelo nosso país ”, disse Temer.
O deputado estadual da Bahia, presente na reunião, deputado Zé Neto (PT), considerou positiva a indicação da deputada Fátima na relatoria. “A presença de Fátima na condição de relatora é mais do que estratégico é fundamental para a melhoria desta categoria que tanto contribui para a saúde dos brasileiros”.



A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Conacs), Ruth Brilhante, disse que a deputada Fátima sempre foi uma aliada do movimento porque trabalha pelo reconhecimento da função dos agentes de saúde desde 2005. A deputada Fátima Bezerra (PT) disse que vai se dedicar a para aprovar a proposta e agradeceu a nomeação como relatora. “A exemplo do que fiz desde 2005,



A deputada Fátima Bezerra (PT) disse que vai se dedicar para aprovar esta PEC na Câmara dos Deputados. Fico sensibilizada com a indicação do meu nome para relatoria vir do próprio movimento social e agradeço à liderança de meu partido e ao deputado Michel Temer pela designação”, destacou. Durante todo o dia, centenas de agentes participaram da Marcha Nacional dos Agentes de Saúde em Defesa do Piso Salarial Nacional. Os agentes visitaram os gabinetes dos parlamentares pedindo o apoio à proposta. FONTE ACS ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO