/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CONACS NA LUTA EM PROL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS !



Com a presença de 10 Deputados, foi instalada nessa quinta-feira a Comissão Especial da PEC 391/09.
Embora ontem 16 parlamentares tivessem confirmado a sua presença na seção de hoje, apenas 10 estavam presentes no momento da instalação da Comissão e eleição do seu Presidente.
O maior desafio do dia sem dúvida alguma foi garantir o quorum mínimo de parlamentares, primeiro para de 09 assinaturas para declarar a Comissão Especial aberta e em seguida, da presença em plenário de no mínimo 10 parlamentares para que se iniciasse a votação para o cargo de presidente.

E mais uma vez a mobilização da categoria fez a diferença, pois coordenados pela CONACS muitos ACS e ACE dos Estados de Goiás, Pernambuco, Maranhão Tocantins e Bahia, fizeram uma verdadeira perigrinação nos Gabinetes e corredores em busca dos Deputados membros da Comissão Especial da PEC 391/09.
Tanto esforço valeu a pena, pois a partir de agora, começa a contar o prazo de 10 seções para emendas à PEC 391/09 e em seguida já poderá ser apresentado o parecer do Relatora Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN).
A diretoria da CONACS esteve reunida essa semana em Luziânia, e entre outtras coisas, definiu um calendário de mobilização no Câmara de Deputados, estando programado a intensificação das mobilizações nas próximas semanas e ainda uma grande Marcha Nacional para os dias 10, 11 e 12 de novembro.

Ruth Brilhante, afirmou que : "temos que nos mobilizar mais, muito mais... e por isso a CONACS vai pedir ajuda dos ACS e ACE de todo o país... é agora ou nunca!"
Para a próxima semana, tememos estar prejudicado os trabalhos da Comissão Especial por causa do fim de semana prolongado, mas existe uma grande expectativa de que a PEC 391/09 seja apresentada em Plenário ainda no mês de novembro.
Lista dos Deputados Federais presentes na 1ª Sessão da Comissão Especial da PeC
391/09

fonte: conacs

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS!



CAROS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS ENFIM MAS UM DIA COM MUITAS INFORMAÇÕES PARA A NOSSA CATEGORIA TENTAREI PASSAR AS INFORMAÇÕES BEM CLARAS E OBJETIVAS PARA MAIOR COMPREENSSÃO GOSTARIA DE AGRADECE MUITO,MUITO,MUITO MESMO PELAS AS VISITAS AO MEU BLOG A CADA DIA O NÚMEROS DE VISITAS ESTÁ AUMENTANDO GRAÇAS A VOCÊS ESTOU MUITO FELIZ!

JÁ FOI INSTALADA A COMISSÃO ESPECIAL QUE IRÁ ANALISAR Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/09 QUE estabelecer plano de carreira e piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias.


JÁ SABEMOS QUE A
Fátima Bezerra será a relatora da proposta de emenda constitucional (PEC 391/2009) QUE DEUS POSSA ABENÇOA-LA

E QUE O deputado Pedro Chaves (PMDB-GO) foi eleito presidente do colegiado DA COMISSÃO DA PEC 391/09 DOS ACS/ACE, e ainda não foi definida a data da próxima reunião.

POREM NOS PRECISAMOS ENTENDER O QUE IRA ACONTECER COM A PEC APÓS APROVAÇÃO NA COMISSÃO ESPECIAL? VEJA.
A PEC, após ser analisada pela comissão especial, seguirá para o Plenário, onde precisa ser aprovada em votação de dois turnos.

QUAL QUER DUVIDA PERGUNTE AO ACS ROBERTO ATRAVÉS DO FORMULÁRIO DE PERGUNTAS DESDE JÁ AGRADEÇO!

ACS ROBERTO


AMIZADE VIRTUAL

Esta mensagem é uma homenagem ao amigo virtual.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a amizade virtual não é fria, impessoal e desprovida de sentimento. Não, bem pelo contrário, a amizade virtual é singela, surpreendente e sincera.
O amigo virtual é aquele que mesmo nunca tendo nos visto pessoalmente, nos admira e respeita pela nossa essência. Não importa se somos brancos, negros, altos, baixos, gordos, magros... Não importa se temos carro do ano, se a nossa casa é rica ou se não temos nada. A distância também não é um problema, pois a amizade virtual é também universal.
É aquela pessoa que nos manda recadinhos carinhosos todos os dias, um bom dia, uma boa noite... Muitas vezes apenas nos encaminha, vez ou outra, os e-mails que recebeu dos outros amigos, mas nunca nos esquece. E como isso faz bem!

E quantas vezes Deus se utiliza desta amizade para dar respostas às nossas orações. Sabe aquele problema que não sabemos como resolver, daí oramos muito e pedimos a ajuda divina. De repente, alguém nos encaminha uma mensagem bonita que nos diz exatamente o que estávamos precisando naquele momento?! Não é coincidência. É Deus falando conosco através do amigo virtual.
E é por esse e por muitos outros motivos que queremos hoje, através desta mensagem, deixar a você "AMIGO", um abraço muito carinhoso e dizer MUITO OBRIGADO . Você é muito importante.. ACS ROBERTO





Lista dos Deputados Federais presentes na 1ª Sessão da Comissão Especial da PeC 391/09






DEPUTADO FEDERAL MEMBRO PRESENÇA
Eduardo Amorim - SE titular ausente
Mendonça Prado - SE Titular ausenre
Fátima Bezerra - RN Titular PRESENTE na sessão
Geraldo Resende - MS Titular PRESNETE na sessão
Daniel Almeida - BA Titular AUSENTE
Uldurico Pinto Suplente PRESENTE na sessão
João Campos Titular PRESENTE na sessão
Valtenir Pereira Titular Assinou a folha de presença e viajou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO