/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Os 400 agentes comunitários de saúde, convocados por meio de concurso público, atuarão nas Regiões Administrativas de Brasília!


800 servidores darão reforço à saúde do DF

Arruda nomeou concursados que aguardavam ser chamados para atuar em diversas regiões administrativas, tanto em hospitais como no Samu

ANE GOTTLIEB
asilva@jornaldacomunidade.com.br
Redação Jornal Coletivo

O governador Arruda assinou, na manhã de hoje, documento que empossa os servidores que vão atuar na área da Saúde, em locais onde há maior demanda de suas especialidadesFoto: Acácio PinheiroO governador Arruda assinou, na manhã de hoje, documento que empossa os servidores que vão atuar na área da Saúde, em locais onde há maior demanda de suas especialidades

Na manhã de hoje, 814 concursados para a saúde foram nomeados pelo governador José Roberto Arruda e o secretário de Saúde, Augusto Carvalho, no Centro Administrativo do GDF em Taguatinga, o Buritinga. Em dois anos e meio, cerca de 5.578 servidores de carreira da saúde foram contratados. Segundo o governador, serão investidos R$ 3,5 milhões por mês na saúde das cidades do Distrito Federal.



Os 400 agentes comunitários de saúde, convocados por meio de concurso público, atuarão nas Regiões Administrativas de Brasília e terão jornada de 40 horas semanais. Os 274 técnicos de enfermagem e os 74 enfermeiros que integrarão o quadro de pessoal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irão atuar 24 horas e 20 horas semanais, respectivamente. Arruda disse, ainda, que acha injusto as diferenças de carga horária e que, aquele que quiser poderá trabalhar 40 horas semanais, futuramente. Assim poderá ser exclusivo, pois alguns que têm carga horária menor acabam buscando outros empregos.



Com a posse desses servidores, melhora a qualidade de vida tanto da população do Distrito Federal como dos empossados. “Agora que consegui vou investir em mim”, diz Reniane Souza Duarte, 18 anos, que acaba de conseguir o seu primeiro emprego. Ela será agente comunitária. Já Silvana Gonçalves, 33 anos, mãe de uma filha, disse que busca comprar uma casa com o emprego de auxilar de enfermagem. Também foram nomeados 30 médicos e 26 enfermeiros que serão lotados no Hospital Regional do Paranoá e mais dez farmacêuticos.

fonte:coletivo.maiscomunidade.com/

Um comentário:

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO