SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 13 de outubro de 2009

VITÓRIA DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE DA Prefeitura de Mirante do Paranapanema!



Prefeitura de Mirante do Paranapanema não pode demitir agentes comunitario de saúde

A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que proíbe a Prefeitura de Mirante do Paranapanema de demitir os 25 agentes comunitario de saúde de saúde de Programa Saúde da Família (PSF) contratados em 2005 e que seriam dispensados a partir da realização do novo processo seletivo, cujas provas foram aplicadas anteontem. A decisão assinada pelo juiz do trabalho Alexandre Muller é de sábado, mas não impediu a realização do concurso.

Na descrição, o magistrado determina que a prefeitura “se abstenha de demitir todos os agentes comunitários de saúde que efetivamente realizaram o processo seletivo de 2005”. O descumprimento da medida incide em multa de R$ 50 mil. Cabe recurso.

O presidente do Sindicato do Programa Saúde da Família de Presidente Prudente e Região, Paulo Alexandre Lopes, 30 anos, requereu na Justiça o cancelamento do concurso, argumentando que o seletivo disponibiliza 33 vagas para agentes do PSF, no entanto, já existem funcionários atuando na área, e com a aprovação dos novos, os profissionais antigos seriam demitidos.

fonte:politicapaulista.blogspot.com/

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO