/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 4 de outubro de 2009

Após uma luta que durou mais de 12 anos agentes comunitários de saúde de Itapetim são efetivados!!!



Prefeito de Itapetim sanciona projeto de lei que efetiva Agentes Comunitários de Saúde

Domingo, 4 de Outubro de 2009

Após uma luta que durou mais de 12 anos, o movimento organizado dos agentes comunitários de saúde de Itapetim, resultou na efetivação de 28 profissionais da área.


Na última sexta-feira, em uma solenidade realizada no Espaço Paroquial da Igreja Matriz de São Pedro, o prefeito, Adelmo Moura, anunciou a efetivação de 28 ACS’s do município. Vereadores e líderes do movimento participaram do evento.

“A lei possibilita um grande avanço. Os agentes agora são, de fato, servidores públicos, lotados na Secretária Municipal de Saúde (SMS)” disse Eliania Rufino, líder do movimento em Itapetim.FONTE:jpnoticiaspe.blogspot.com/

CARTA DO ACS ROBERTO PARA TODOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE DO BRASIL , PARABÉNS!!!


HOJE SE COMEMORA O DIA NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE E INEGÁVEL, QUE ESSES GUERREIROS E O SUSTENTÁCULO DA SAÚDE DO BRASIL JÓIAS PRECIOSAS, E RARÍSSIMA COM UMA DEDICAÇÃO A SUA COMUNIDADE impressionante, TUDO EM PROL PARA QUE ELES TENHA UMA SAÚDE DIGNA NESSE BRASIL. A VOCÊS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE MEUS PARABÉNS QUE TUDO QUE VOCÊS ALMEJA DE FATO SE CONCRETIZE QUE VENHAMOS TER UMA SALÁRIO DIGNO,QUE POSSAMOS SER RESPEITADOS CADA VEZ MAIS. A NOSSA LUTA AINDA NÃO ACABOU E CERTAMENTE NÃO ACABARÁ PORQUE EM QUANTO TIVER UMA PESSOA DOENTE, OU UMA CRIANÇAS DESNUTRIDA ,OU JOVENS MAL INFORMADOS SOBRE O QUE E DETERMINADAS DOENÇAS, COMO O QUE E DST? SEMPRE TERÁ UM ACS PARA LHE ORIENTA- LO,SOMOS ASSIM GUERREIROS INCANSÁVEIS, NÃO DESISTIMOS NUNCA, AVANTE ACS EM PROL DE MUITAS VITORIAS, DESEJO QUE TODOS OS ACS DO BRASIL E SUAS FAMÍLIAS SEJAM MUITO FELIZES!------- ass. ACS ROBERTO. Abaixo, a lei que instituiu o dia:

Lei nº 11.585, de 28 de novembro de 2007

O Presidente da República Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º É instituído o dia 4 de outubro como o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação
.

Brasília, 28 de novembro de 2007; 186º da Independência e 119º da República.


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
José Gomes Temporão

DOU de 29.11.2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO