/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 4 de outubro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE PARTICIPARAM DE Danças Circulares no SESC Campinas!!



Deborah Dubner / www.itu.com.br
Cerca de 70 pessoas participaram do evento de Danças Circulares no SESC Campinas

Cerca de 70 pessoas participaram da Celebração da Primavera com Danças Circulares, realizada no domingo, 04 de outubro, no SESC Campinas. O evento gratuito ocorreu das 10h às 17h e contou com a presença de profissionais e estudantes da área de educação, saúde, agentes comunitários de saúde, recursos humanos entre outros.

A abertura foi feita por Renata Ramos, representante no Brasil da Comunidade/Fundação Findhorn (Escócia) e organizadora do Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas, realizado anualmente no Estado de São Paulo.Renata apresentou também um panorama sobre o histórico das Danças Circulares, seu desenvolvimento no Brasil e o seu potencial transformador, enquanto ferramenta para gerar uma cultura de paz.

Dezenas de danças fizeram parte do repertório, trazendo a cultura e o ritmo de diversos países como Grécia, Israel, Colômbia, Brasil, Inglaterra, entre outros. Além de Renata Ramos (Triom), outras focalizadoras colaboraram com o evento: Arlenice Juliani (SemeiaDança - Danças Circulares e da Paz Universal), Mairany Gabriel (UNIPAZ), Deborah Dubner e Valéria Monteiro (Roda Vida), Rosilaine Cazorla, Andréia Cristina Borges Moreno e Tatiana Maria Capuzzo Tiziano (SESC-SP).


Outros eventos de Danças Circulares ocorrem mensalmente no SESC Campinas e no Parque Ecológico da cidade. Mais informações pelos telefones: 3737-1571/ 3737-1565 (terça a domingo) ou pelo e-mail: dancacircular@campinas.sescsp.org.br.

Publicado por Deborah Dubner FONTE:www.itu.com.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO