/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Agentes Comunitários de saúde!!!





Agentes Comunitários de saúde realizam seminário para compartilhar experiências em Campinas

Nesta sexta-feira, dia 2, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas, das 18h às 21h, acontece o Seminário Municipal "A Vivência do Agente Comunitário de Saúde Dentro do SUS", promovido pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Ambientais de Campinas.
O objetivo principal desse seminário, conforme explica Francisca Francilete da Silva, coordenadora geral da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Ambientais de Campinas, é compartilhar as experiências dos agentes comunitários na atenção básica de saúde, além de avaliar projetos, conquistas e os novos desafios da categoria.
A coordenadora explica que o evento é dirigido aos agentes comunitários, trabalhadores, usuários dos SUS, conselheiros, gestores e a todos que acreditam nas políticas voltadas para a saúde pública. "É importante que o agente comunitário descubra que ele próprio é o agente transformador da sua realidade social, seja como trabalhador ou como líder comunitário. As maiores conquistas " frisa ela " só virão por meio da comunicação que estimula a promoção e a prevenção em saúde".
O Seminário terá como palestrante a médica sanitarista, doutora Maria Haydée de Jesus Lima, da equipe do Centro de Educação dos Trabalhadores em Saúde de Campinas (Cets). O evento contará com a participação do secretário municipal de Saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva e do vereador Ângelo Barreto.FONTE:/www.conasems.org.br/

Um comentário:

  1. ACS ROBERTO,MORO EM ITAPIRA INTERIOR DE SP E SOU ACS AQUI O SALARIO E UMA VERGONHA 668,00 REAIS O NOSSO SECRETARIO DA SAUDE DIZ QUE NAO TEMOS DIRETO A MAIS NADA ALEM DO SALARIO.NOS AJUDE A SABER MAIS SOBRE OS NOSSOS DIREITOS. OBRIGADO







    0

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO