Agentes de Saúde reivindicam melhores condições de trabalho |
De acordo com o sindicato dos agentes comunitario de saúde do município a tribuna livre da Câmara está marcada para o dia 19 |
06/10/2009 - 18:21 |
Melhores condições de trabalho, salário compatível com a função e o pagamento de insalubridade. Essas são algumas das reivindicações dos agentes comunitario de saúde que vão ocupar a tribuna livre da Câmara Municipal de Aracaju no dia 19 desse mês.
“Nós vamos tentar sensibilizar os vereadores quanto à questão do nosso salário que hoje chega a menos do mínimo. No caso da insalubridade, antes como agente de saúde durante sete anos recebia todos os direitos, mas como contratada não recebo a insalubridade”, afirma a Secretária do Sindicato dos Agentes de Saúde, Tânia de Araujo Silva.
A Secretária disse ainda que a categoria trabalha em péssimas condições. “Falta fardamento, matérial para cadastrar os usuários, cartão da criança e até pasta família”, disse Tânia de Araujo.
Sobre a situação salarial a Secretária ressaltou que existe uma comissão em Brasília acompanhando o andamento de uma lei federal. “Nós estamos com uma comissão de agentes em Brasília tentando via Congresso a aprovação de uma lei que aumente o salário do agente para R$930,00”, fala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!