/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE, EM PROL DOS SEUS DIREITOS!!!


Agentes comunitárias de saúde protestam no Centro de Ribeirão

Estive hoje pela manhã participando ao lado de dezenas de agentes comunitárias de saúde na Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão Preto. Realizamos um protesto pela efetivação das mais de 250 trabalhadoras que atuam na profissão. Queremos que essas trabalhadoras tenham os mesmos direitos dos servidores públicos municipais.

Nos últimos meses uma grande quantidade de documentos que provam que essas trabalhadoras passaram por um processo seletivo foi recolhida e entregue à administração municipal e ao Ministério Público para que a efetivação pudesse ser confirmada.

Hoje, durante todo o dia as agentes comunitárias de saúde distribuíram panfletos à população esclarecendo o tipo de serviço que é prestado por elas e a importância da efetivação de pessoas que são da própria comunidade e muitas vezes servem como elo entre a população e a saúde pública.

Essas mulheres precisam ter suas situações regularizadas e é por isso que estamos fazendo tudo para que isso aconteça o mais rápido possível. Esse tema inclusive fez parte do acordo coletivo firmado entre o Sindicato e a administração municipal e vamos cobrar para que a efetivação aconteça o mais rapidamente possível.
A manifestação conseguiu o apoio da população

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO