SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS EM BRASÍLIA!




NESTE EXATO MOMENTO OS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS ESTÃO EM BRASÍLIA LUTANDO PELO PISO SALARIAL DE 930,00 DO ACS /ACE ESTAMOS NA TORCIDA COMPANHEIROS.NO DIA 06/10/2009 O Deputado Washington Luiz (PT-MA) REQUEREU a instalação da Comissão Especial que irá proferir parecer à PEC nº 391, de 2009, que "Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer plano de carreira e piso salarial nacional para o Agente Comunitário de saúde e o Agente de Combate às Endemias A VOCÊS GUERREIROS ACS/ACS FORÇA,CORAGEM E DETERMINAÇÃO. SEGUE ABAIXO O PARECER DA PEC 391/2009.ACS ROBERTO.

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE Deputado Washington Luiz (PT-MA) que requer a instalação da Comissão Especial que irá proferir parecer à PEC nº 391 de 09



6/10/2009 PLENÁRIO (PLEN)
Apresentação do Requerimento nº 5641/2009, pelo Deputado Washington Luiz (PT-MA) que requer a instalação da Comissão Especial que irá proferir parecer à PEC nº 391, de 2009, que "Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer plano de carreira e piso salarial nacional para o Agente Comunitário de saúde e o Agente de Combate às Endemias", de autoria do senhor Deputado Raimundo Gomes de Matos



REQUERIMENTO Nº.......... DE 2009.

(Do Sr. Washington Luiz)

Requer a instalação da Comissão Especial que irá proferir parecer à PEC nº 391, de 2009, que “Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer plano de carreira e piso salarial nacional para o Agente Comunitário de saúde e o Agente de Combate às Endemias”, de autoria do senhor Deputado Raimundo Gomes de Matos.

Senhor Presidente:

Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 202, § 2º, do RICD, a instalação da Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC nº 391/2009, que “Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer plano de carreira e piso salarial nacional para o Agente Comunitário de saúde e o Agente de Combate às Endemias”, de autoria do senhor Deputado Raimundo Gomes de Matos.

JUSTIFICAÇÃO

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias são responsáveis por uma atividade dignificante, capaz de reduzir de forma expressiva, a mortalidade infantil, provocar o aumento do índice de vacinação e a expansão da atenção pré-natal, entre outras, realizando o trabalho de formiguinhas, de casa em casa, por todo o país, orientando e prevenindo enfermidades.

São milhares de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país, andarilhos das áreas urbanas e rurais. Somente no meu Estado, o Maranhão, são cerca de 17.700 profissionais. Em todo o país já somam aproximadamente 300 mil o número de ACS e ACEs, que somente no ano de 2008, realizaram perto de 370 milhões de visitas domiciliares, e que aguardam com expectativa e otimismo a regulamentação do piso salarial profissional.

Assim sendo, rogo ao espírito público de Vossa Excelência, no sentido de providenciar a instalação da Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC nº 391/2009.

Sala das Sessões, em 06 de outubro de 2009.

Deputado Washington Luiz

PT/MA


FONTE:www.camara.gov.br/

2 comentários:

  1. gostaria primeiramente agradecer a todos aqueles que são afavor de nossa causa e ficaria feliz se me informassem se houve mais algum progresso na camara dos deputados a respeito do piso salarial obrigado a todos .

    ResponderExcluir
  2. Roberto gostaria muito q vc por gentileza entrasse em contato comigo, agente comunitaria de saude de Baturité-Ce, haja vista estamos totalmente desinformada do q de fato possa tá acontecendo, ainda bem q nossa saida é vc, quase sempre dou uma olhadinha no seu blog, mas pelo q tô vendo a ultima noticia foi essa ainda do começo do mês. Estamos anciosos. Fatima ACS de Baturité Ceará.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO