/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Capacitação para Supervisores e Agentes de Endemias municipais do Programa de Controle da Doença de Chagas

Agentes de Endemias recebem capacitação em Programa de Controle da Doença de Chagas

A Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (SUVAM), da Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP), realizou no período de 24 a 28 de agosto, em Caicó, uma “Capacitação para Supervisores e Agentes de Endemias municipais do Programa de Controle da Doença de Chagas”. Participaram da referida capacitação os servidores da FUNASA: Antônio Moreira da Silva e Francisco Rodrigues de Melo, ora cedidos ao nosso município.

Com esta ação, a Secretaria Municipal de Saúde inicia as atividades do Programa de Chagas nas comunidades rurais no mês de setembro, desenvolvendo o trabalho de captura e borrifação de triatomíneos. A Secretária Municipal de Saúde, Virginia Lélia explicou que “A Doença de Chagas é de forma silenciosa, sendo percebida quando está na fase crônica (quando são raríssimos os casos de cura) e o ideal é que se descubra e se trate na fase aguda, em que o tratamento tem êxito".

Segundo dados da Secretaria de Saúde Pública do Estado, no Rio Grande do Norte em 2008 foram confirmados 23 casos de doença de Chagas crônica, enquanto que em 2009, foram registrados, até agora, 16 casos.
Fonte: SMS e CRUZETA NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO