/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Agentes Comunitários de Saúde estão sendo freqüentemente capacitados e orientados a realizar um trabalho de promoção a saúde,


Agentes Comunitários de Saúde realizam capacitação

30/09/2009 - 16:19 | Sancler Ebert
Na tarde desta quarta-feira, 30, a equipe de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) esteve reunida com a nova coordenadora, enfermeira Virgínia Knies. A frente do programa municipal desde o início do mês, Virgínia comanda 13 profissionais que realizam a cobertura preventiva de saúde na zona urbana e rural de Venâncio Aires.

O EACS, antes conhecido como PACS, é um programa do Ministério da Saúde, pactuado e executado pelos municípios. São as prefeituras, efetivamente, os responsáveis pela contratação dos profissionais e execução dessa importante política de saúde.

Virgínia Knies destaca que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos bairros e interior do município desde 1998. “Queremos priorizar a saúde da criança e o incentivo ao aleitamento materno, saúde da mulher, acompanhamento de gestantes, controle do diabetes e hipertensão arterial. Para isso, o programa propõe visitas domiciliares e ações educativas, tanto individuais como coletivas”, relata. Virginia Knies também destaca o foco ampliado às feiras de saúde e grupos de acompanhamento.

O secretario municipal da Saúde, Vilson Gauer, explica que os Agentes Comunitários de Saúde estão sendo freqüentemente capacitados e orientados a realizar um trabalho de promoção a saúde, prevenção de doenças e vigilância. Quanto às áreas que ficaram sem profissionais, Gauer e a nova coordenadora Virgínia pedem a compreensão da população, afirmando que as comunidades continuarão sendo beneficiadas com o trabalho do EACS através de grupos, teatros, palestras e feiras.


As informações são da Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires.FONTE:www.gazetadosul.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO