SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VITÓRIA NA CCJ - APROVADO A PEC 391/09 PARABÉNS ACS/ACE DE TODO BRASIL ACS ROBERTO


VITÓRIA NA CCJ - APROVADO A PEC 391/09 17/09

Acaba de ser aprovado por unanimidade a PEC 391/09 que cria o direito ao Piso Salarial dos ACS e ACE na Constituição Federal.
Mais uma vez a categoria dos ACS e ACE liderados pela CONACS conseguiu o apoio dos parlamentares para a aprovação de projetos de interesse da categoria..
O momento agora é de festa, pois a aprovação da PEC 391/09 na CCJ da Câmara de Deputados foi um passo muito importante para a categoria, que tem como objetivo a aprovação da criação e regulamentação do Piso Salarial dos ACS e ACE em R$ 930,00 até o final desse ano.
Edvan Viana, diretor da CONACS e presidente da Federação Maranhense dos ACS, analisando o resultado dos trabalhos da categoria essa semana afirmou que: "A votação de hoje foi atípica, pois, ao contrário das outras votações, dessa vez haviam apenas 6 deputados presentes no plenário da CCJ, o que demonstra que a expressão “vigiar e orar” dá certo".
Segundo o Deputado João Campos (PSDB/GO), principal articulador da votação de hoje, “... a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias estão de parabéns, pois a condução da CONACS, através de Ruth Brilhante e sua diretoria está sendo fundamental para o sucesso da aprovação dos projetos que garantem o Piso Salarial Nacional da categoria”.
A vice-presidente da CONACS Lúcia Santana (BA), que esteve durante a semana em Brasília, acompanhou com muita emoção a aprovação da PEC 391/09, declarando que ”... estamos nos unindo mais a cada dia, e com fé em Deus vamos comemorar outras vitórias até o fim do ano”
Embora, o relator da PEC 391/09 não tenha comparecido, o presidente da CCJ, Deputado Tadeu Filippelli (PMDB/DF), indicou o relator substituto Deputado Luiz Couto (PT/PB) para fazer a leitura do relatório, tendo em seguida todos os deputados presentes, manifestado apoio a Categoria.
Ruth Brilhante, acompanhada dos ACS e ACE da cidade de Valparaíso (GO), fizeram uma grande festa, sabendo que a aprovação de hoje foi o fruto da mobilização de toda essa semana, e que o apoio dos colegas do Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe, Ceará e Bahia, foi fundamental para a categoria.
Na próxima semana a CONACS estará reunida com vários Líderes de Partido a fim de solicitar a urgência da criação da Comissão Especial, que fará a redação final da PEC 391/09 e a encaminhará ao Plenário para a votação e aprovação.FONTE:CONACS

6 comentários:

  1. Caro colega, sou agente de Endemias do amapa, quero saber se essa pec e amesma do senado que saiu recentimente de la.
    adm.abimael@gmail.com
    obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezados amigos ainda bem que podemos contar com vocês. Já no Municipio do Rio de Janeiro nossa associação(Amacs-RJ)não está tão empenhada em nossa luta. Muito estranho. ACS que cobram seus direitos são constrangidos pelos gestores e pela associação. Eleições já.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela vitória e para os senhores que estão à frente desta luta merecedora de vitória em todos os seus âmbitos.
    ACS Salete Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  4. parabéns a categora que se empenhou para garantir essa tão sonhada vitória!
    Unidos seremos sempre vitoriosos, afinal é a união que faz a força!

    Portão/ Lauro de Freitas - Ba.

    ResponderExcluir
  5. A partir de quano receberemos essa base?

    ResponderExcluir
  6. Olha sou agente de combate a endemias de Nova Friburgo-RJ, gostaria de saber como está o processo da votação e gostaria e alguns outros esclarecimentos...Meu e-mail é jeronimo.raposo@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO