/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 27 de setembro de 2009


Grávida duas vezes ao mesmo tempo

Mulher tem dois bebês no útero, que não são gêmeos: um é cerca de 20 dias mais novo

Rio - Uma mulher americana está grávida de duas crianças que não são gêmeas. Os bebês foram gerados, aparentemente, em ocasiões diferentes. Julia Grovenburg, 31 anos, descobriu que estava grávida e foi fazer ultrassonografia de rotina, na 11ª semana de gestação. Foi quando recebeu notícia inusitada: havia outra bolsa gestacional em seu útero, com um feto duas semanas e meia mais novo do que o outro.

“Levei um susto tão grande que passei mal. Passamos três anos tentando engravidar, e nada. Não quisemos tomar remédios para fertilidade, porque não queríamos gêmeos. Deus acabou rindo por último”.

Segundo os médicos, esse provavelmente é um caso de superfetação, quando a mulher concebe novamente já estando grávida. Os casos são tão raros que não há quase literatura sobre o assunto na medicina.

Só será confirmada a hipótese quando os bebês nascerem e for possível realizar exames de cromossomos. Biologicamente, as datas previstas para os nascimentos dos bebês são diferentes: um no fim de 2009 e o outro, no início de 2010.

O parto, porém, deverá ser único. Os médicos dizem que, se o intervalo entre as concepções fosse muito grande, poderia acarretar problemas para a criança mais nova, que nasceria prematura. Neste caso, porém, a diferença de duas semanas não terá grandes consequências para o mais novo.FONTE:/odia.terra.com.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO