A prefeitura de Guarapuava encaminhou à Câmara de Vereadores projeto prevendo a criação de 100 vagas para agente comunitário de saúde na estrutura do município. A aprovação do projeto é necessária para possa ser aberto concurso público para preencher as vagas. Em primeira votação, ontem, o projeto foi aceito pelos dez vereadores que estavam na sessão.
No primeiro semestre do ano, a prefeitura já havia proposto a criação de outras 174 vagas, para médico generalista de pronto atendimento, para o qual seriam estabelecidas dez vagas; terapeuta ocupacional (uma vaga); técnico educacional (duas); técnico em laboratório (dez); e agentes de combate às endemias (30).
Além disso, foram criadas vagas para cargos já existentes: assistente social (uma), biólogo (cinco), cirurgião dentista (15), enfermeiro (dez), farmacêutico (cinco), médico generalista de pronto atendimento (14), médico generalista de PSF (quatro), nutricionista (cinco), psicólogo (seis), técnico de enfermagem (36), técnico em higiene dental (cinco), técnico em radiologia (sete), auxiliar de consultório dentário (oito).
No momento, a prefeitura estuda a abertura do concurso. Entre as questões que precisam ser analisadas está o impacto orçamentário. O secretário municipal de Saúde, Cicero Vicentin, explicou que não há, atualmente, capacidade na estrutura do município para fazer concurso. Por isso a necessidade de criar as vagas.
Notícia completa no jornal impresso.FONTE:/www.diariodeguarapuava.com.br: :DIARIO DE GUARAPUAVA
Por gentileza o que significa ecesser e a
ResponderExcluirpalavra precisar tem 2 erros.Objetivo esta errado também
Caro colega seu depoimento após correções gramáticais ficará legível;nossa classe como você mesmo a nomeia já é tachada de analfabetos ;e ainda você coloca na rede um blog com estes erros,querido:FALA SÉRIO.......