/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prefeita empossa 89 Agentes Comunitários de Saúde parabéns acs seja bem vindos acs Roberto

Com os novos servidores, a cobertura básica de saúde na cidade atinge 89%










Em solenidade realizada no saguão do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura), a prefeita Simone Tebet (PMDB) empossou na manhã desta segunda-feira (21) os novos servidores públicos municipais que irão desempenhar suas funções na Secretaria de Saúde.

Os 89 Agentes Comunitários de Saúde foram aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura e começam a exercer seus trabalhos a partir de outubro próximo.

Participaram da cerimônia de posse a Secretária de Saúde, Elenir Neves, e demais secretários e diretores municipais; o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan (PMDB), e os vereadores Celso Yamaguti (DEM) e Jorge Martinho (PDMB), além dos novos servidores públicos.

De acordo com a prefeita, com a posse dos novos Agentes Comunitários de Saúde, a cobertura de atenção básica no município através dos PSFs passa de 34% para 89%. “A partir de hoje vocês vão fazer parte de uma grande família: a dos servidores públicos municipais, e irão trabalhar numa saúde pública que conta com postos em período integral, e diversas especialidades médicas com as clínicas do trabalhador, da mulher, de pequenas cirurgias, e em breve as clínicas pediátrica e ortopédica. Esta é a saúde pública que vocês já fazem parte, porém, as especialidades não seriam nada se não começasse pela base”, destacou Simone.

A prefeita também falou sobre a importância deste atendimento desempenhado pelos agentes comunitários de saúde. “Mais do que conhecimento, para a população o mais importante é saber que vocês se importam com eles, ainda que não sejam capazes de curá-los”, acrescentou.

Ao fazer a entrega do termo de posse aos novos servidores, a prefeita Simone informou que a partir de outubro o salário dos Agentes Comunitários de Saúde irá aumentar de R$ 590,00 para R$ 651,00 conforme benefício concedido pelo Governo Federal.

Para o vereador Jorge Martinho, que falou em nome do Legislativo Municipal, os Agentes Comunitários de Saúde representam a base dos serviços de saúde. “A função primeira de vocês é dar melhores condições de vida para as pessoas atendidas”. Ao cumprimentá-los pela etapa vencida, Martinho também lembrou do empenho da prefeita Simone que conseguiu ultrapassar os embaraços jurídicos para que os antigos agentes comunitários e os novos pudessem usufruir deste concurso.

A secretária de Saúde, Elenir Neves, dando as boas vindas, também acrescentou aos novos servidores que, por eles serem os primeiros da rede de atenção básica, “a saúde pública precisa do compromisso e do trabalho de todos para dar aos três-lagoenses o atendimento de saúde adequado”.

Assessoria de Comunicação
2009-09-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO