/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A triagem de pacientes será realizada pelos agentes comunitários de saúde, que realizam freqüentes visitas nas residências da população.


Carreta do Hospital do Câncer de Barretos chega no dia 02 em Jateí

Valéria Batista / Fátima News

Foto: Zé Carlos / Fátima News
Carreta de Barretos retornará em Jateí no começo de outubro
Carreta de Barretos retornará em Jateí no começo de outubro

A população do município de Jateí administrado pelo prefeito Arilson Targino (PSDB) mais uma vez receberá a unidade móvel III do Hospital do Câncer de Barretos, interior de São Paulo, Fundação Pio XII, que estará atendendo, gratuitamente.

Por meio de uma parceria entre o hospital e o município, através da Secretaria de Saúde, gerenciada por Geberson Alves a Unidade Móvel tem por objetivo levar assistência a diversas cidades, possibilitando o diagnóstico precoce de lesões cancerosas e permitindo um meio de atendimento avançado a pacientes fora do contexto hospitalar.


A visita da carreta no município sob a coordenação da enfermeira ESF urbano Karimi Cavazzani está marcada para o dia 2 de outubro, sexta-feira, com todos os equipamentos necessários para as consultas. A carreta estará estacionada no Centro Social João Quelé Ramos. A equipe de atendimento será composta por médico e enfermeiras, que deverão realizar 120 exames, sendo 40 de próstata, 40 de pele e 40 de papanicolaou.


Os atendimentos serão limitados e, previamente, agendados conforme explica Gerberson Alves, somente para a população de Jateí. A triagem de pacientes será realizada por médicos e enfermeiras dos ESF Urbano e Rural, através dos agentes comunitários de saúde, que realizam freqüentes visitas nas residências da população.

O prefeito Arilson Targino garante que este trabalho procura identificar os principais tipos de câncer presentes na população facilitando o atendimento as pessoas que tem limitação de acesso a este tipo de serviço. “Prevenção é sempre o melhor remédio, sendo assim na minha gestão busco oferecer conforto e assistência necessária a toda população jateiense” finaliza o prefeito.fonte:www.fatimanews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO