/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um grupo de agentes de saúde esteve agora a pouco no gabinete do deputado Mendonça Prado para agradecer pela aprovação da PEC 391/09


Santa Rosa do Ermírio representada por a nossa agente de saúde ionara


Um grupo de agentes de saúde esteve agora a pouco no gabinete do deputado Mendonça Prado para agradecer pela aprovação da PEC 391/09 que cria o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A matéria que estava parada há sete meses para análise do deputado Vicente Arruda, relator da proposta, finalmente foi apreciada pela CCJC.




Para Mendonça Prado, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias têm um papel relevante na ação preventiva e no acompanhamento da saúde das pessoas que residem nos pontos mais longínquos das cidades brasileiras. "Eles conhecem como nenhum outro profissional as características dos seus concidadãos e as suas necessidades. Eles são responsáveis pela eficiência das estatísticas e pela organização dos bancos de dados que propiciam uma melhor gestão no setor de saúde pública do Brasil", disse Mendonça.



Por Carla Passos

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO