/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Concluída a vacinação anti-rábica, as atenções DOS AGENTES DE ENDEMIAS se voltam para o combate à Dengue.


Secretaria de Saúde conclui vacinação de cães e gatos em Santa Vitória

No período de 3 de agosto a 21 de setembro, os agentes de Saúde do departamento de Endemias e Zoonoses da prefeitura, percorreram a zona rural e a cidade para o trabalho de vacinação anti-rábica de cães e gatos em Santa Vitória.

Segundo informou o coordenador em Endemias, José Oislai Resende Gonçalves, no total foram vacinados 5.098 animais, entre caninos e felinos. Na zona rural foram vacinados 2.478 cães e 339 gatos. Na cidade foram aplicadas 1.978 doses em canídeos e 303 em felinos.

Satisfeito com o resultado da campanha, José Oislai enalteceu o esforço dos agentes de Saúde envolvidos no trabalho de vacinação. Ainda na oportunidade, agradeceu a colaboração da população, que tão bem receberam os receberam durante a campanha.

Concluída a vacinação anti-rábica, as atenções do departamento de Endemias e Zoonoses se voltam apara o combate à Dengue. O trabalho a ser iniciado, chamado de tratamento focal, prevê a eliminação dos focos, com aplicação de larvicidas e recolhimento de recipientes que servem de criadouro do Aedes aegypti.

José Oislai alerta ainda que a população vigie todo recipiente que possa acumular água em sua casa, como pratinhos de vasos, garrafas, pneus e caixas d’água.FONTE/diariodopontal.com.br/: FONTE DIARO DO PONTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO