Arrastão combate criadouros do mosquito da dengue em Ribeirão
Índice de infestação do Aedes aegypti na cidade é de 1,86
Um arrastão contra a dengue percorre os bairros Quintino Facci e Avelino Palma neste sábado (12) em Ribeirão Preto. Os agentes verificam casas e terrenos em busca de materiais que podem acumular água limpa e se tornar ambientes propícios ao desenvolvimento do Aedes aegypti, mosquito que transmite a doença.
Segundo a chefe da Divisão de Controle de Vetores, Cristina O'Grady, a meta é acabar com os criadouros antes do período das chuvas que aumenta ainda mais o número de casos da doença.
Em Ribeirão Preto, o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue é de 1,86, quase o dobro do considerado seguro pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Cerca de 40% dos criadouros existentes na cidade estão concentrados nos bairros Parque Ribeirão Preto, Quintino Facci I, Maria das Graças, Maria Casagrande, Jardim Zara, Jardim Novo Mundo, Adão do Carmo, Branca Salles, Salgado Filho I e II, Jardim Aeroporto, Jardim Presidente Dutra e Jardim Jandaia. Até agora Ribeirão Preto tem 1.423 casos de dengue registrados.FONTE: EPTV.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!