/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE PARTICIPARÃO DE PALESTRA SOBRE HANSENÍASE!!!


Câmara de Bayeux sedia palestra sobre hanseníase para receber Carreta da Saúde Secretaria de Saúde de Bayeux promoveu durante a manhã e tarde desta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal uma palestra com os profissionais de saúde sobre hanseníase com o objetivo de multiplicar o conhecimento e capacitar os agentes de saúde e técnicos de enfermagem sobre a doença.
A palestra foi proferida pela dermatologista e Hansenológa Astrid Zamora e contou com as participações de técnicos da secretaria de saúde, da Vereadora Celia Domiciano (Presidente da Comissão de Saúde da Câmara)e com a presença dos vereadores José Eraldo (Lico), Mizael Martinho (Fofinho) contou com o apoio de todos os vereadores. Segundo a vereadora, a palestra faz parte de uma das condicionalidades do termo de compomisso assumido com o MORHAN – Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – para que o município possa receber a “Carreta da Saúde”.

A carreta é um projeto do Movimento que tem a finalidade de realizar consultas médicas gratuitas com a população para diagnosticar casos de hanseníase. O projeto é realizado em todo Brasil e a partir de um termo de compromisso assinado pelo prefeito Jota Junior, o Secretário de Saúde, Jomar Paulo Neto e a Coordenadora do MORHAN na Paraíba Sra. Severina e o Morhan Nacional, vai possibilitar que a carreta chegue a Bayeux.

A vereadora Célia Domiciano, que faz parte do Movimento na Paraíba, foi uma das incentivadoras para a assinatura do convênio. Ela afirmou que não há data ainda definida para a carreta chegar, pois o termo foi assinado semana passada e aprovada pelo Conselho Municial de Saúde. “Semana que vem devemos saber que dia a carreta deverá chegar à nossa cidade, esse é um projeto que vai beneficiar a toda comunidade . Acrescentou que " todos nós, Morhan da Paraiba e a Secretaria Municipal de Saúde estamos nos mobilizando para organização e efetivação da vinda da carreta para a Paraiba e em especial Bayeux", destacou a parlamentar.



Fonte: Assessoria da Câmara de Bayeux

Um comentário:

  1. Parabéns aos ACS de Bayeux. Somente gostaria de lembrar que a minha participação como palestrante neste evento é fruto e uma parceria do MORHAN da Paraíba com a ONG LRA SAÚDE EM AÇÃO, que já há mais de 10 anos apóia as ações de controle da hanseníase no estado da Paraíba e diversos outros estados brasileiros. Esta parceria não vem sendo mencionada nas recentes matérias sobre o assunto, por isso estou postando este comentário para lembrar a todos a nossa participação.

    Att

    Astrid Zamora

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO