/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 12 de setembro de 2009

VEJA AS PRINCIPAIS NOTICIAS SOBRE OS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE AGORA





O vereador Celso Yamaguti, em indicação apresentada na Câmara Municipal de Três Lagoa no dia 8 de setembro, solicitou à prefeita Simone Tebet, com cópia à secretária Municipal de Saúde, Elenir Terezinha Neves de Carvalho, para que estude a possibilidade de disponibilizar mais agentes comunitários de saúde para o Cinturão Verde, por ser uma área muito extensa, com aproximadamente 170 hectares, com objetivo de atender cerca de 190 famílias, inclusive muitos idosos.

Segundo o vereador, o agente comunitário de saúde tem como metas de trabalho a prevenção das doenças e a promoção da saúde da família, através de ações educativas. Outra missão é controlar os índices epidemiológicos da comunidade onde atua, conscientizando a população sobre a relação estreita entre lixo e doença, além de muitas outras questões que envolvem o meio ambiente, e que dizem respeito diretamente à saúde do indivíduo e por conseqüência das famílias e da população como um todo.

“Em virtude da importância deste trabalho, solicitamos que seja dada uma atenção especial a esta reivindicação, visando proporcionar melhoria na qualidade de vida da comunidade do Cinturão Verde”, defendeu.

Pavimentação asfáltica

Em outra indicação apresentada no dia 8 de setembro, o vereador Celso Yamaguti solicitou ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Getúlio Neves da Costa dias, que viabilize o asfaltamento nas seguintes ruas do bairro Vila Piloto 5:

- Rua 26, entre a rua 30 e a rua 31;
- Rua 28, entre a rua 30 e a rua 31;
- Rua 29, entre a Rua 30 e a Rua 31;
- Rua 31, entre a Rua Dom Bosco e a Rua Taufic Mahamad Farran;
- Rua 37, entre a Rua 31 e a rua Felipe Jaime;
- Rua Taufic Mahamad Farran, no contorno da Vila Piloto 05, que dá acesso à Polícia Militar Ambiental e ao Mix Arena, local onde futuramente serão realizados os eventos municipais.

“Moradores do Vila Piloto 05 reivindicam providências quanto ao asfaltamento das ruas mencionadas acima, uma vez que as chuvas causam buracos nesses trechos, prejudicam o tráfego no local e causam danos a veículos, colocando os pedestre em situação de risco”, alertou.
Jornal A Tribuna de Três Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO